Katsu 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Boa tarde. POssuo uma aplicação onde a partir do formulário principal, eu chamo uma outra tela usando o ShowDialog. Essa outra tela possui alguns textBoxes e um DataGridView. À medida que o usuário clica em um determinado botão, as informações dos TextBoxes são setadas em uma determinada classe que é inserida em uma lista. Essa lista é setada então como DataSource do grid. O problema é que após setar a lista como DataSource do Grid, quando clico em qualquer lugar do Grid uma exceção é levantada no formuário principal, na linha onde usei o ShowDialog. Se a lista setada no grid estiver vazia o problema não ocorre. A exceção levantada mostra o seguinte erro "O índice -1 não tem um valor." Alguém tem alguma idéia do que pode estar causando este erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Deve ter algum evento na sua grid. Compile em modo de debug para ver em qual evento esta o erro. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsu 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 O pior é que não tem nenhum evento setado nela. Fiz um teste e criei o evento CellEnter. Coloquei pra mostrar uma mensagem nesse evento e rodei a aplicação. Quando clico na célula a mensagem é mostrada e depois ocorre a exception.. O que estou achando mais estranho é que a exception não ta sendo levantada na tela da Grid, mas no formulário principal onde chamo essa tela. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Em modo de debug não consegue ver exatamente em qual linha ocorre? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Katsu 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Então. A exceção ta sendo levantada no formulário principal onde uso o ShowDialog para chamar a tela onde está o Grid. Na tela do grid tdo ocorre normal. Quando coloco algum evento tipo o CellEnter do grid, o evento ocorre normalmente e depois de sair dele o erro ocorre. Eu achei um tópico em um outro forum onde alguem estava tendo o mesmo problema e disseram pra ele que quando clicava no Grid, este tentava selecionar a primeira linha, mas como a lista que ele havia setado no DataSource estava vazia, o erro ocorria. Acontence que no meu caso o erro só acontece quando a lista não está vazia... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites