Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Katsu

DataGridView - O índice -1 não tem um valor

Recommended Posts

Boa tarde. POssuo uma aplicação onde a partir do formulário principal, eu chamo uma outra tela usando o ShowDialog. Essa outra tela possui alguns textBoxes e um DataGridView. À medida que o usuário clica em um determinado botão, as informações dos TextBoxes são setadas em uma determinada classe que é inserida em uma lista. Essa lista é setada então como DataSource do grid. O problema é que após setar a lista como DataSource do Grid, quando clico em qualquer lugar do Grid uma exceção é levantada no formuário principal, na linha onde usei o ShowDialog. Se a lista setada no grid estiver vazia o problema não ocorre. A exceção levantada mostra o seguinte erro "O índice -1 não tem um valor." Alguém tem alguma idéia do que pode estar causando este erro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior é que não tem nenhum evento setado nela. Fiz um teste e criei o evento CellEnter. Coloquei pra mostrar uma mensagem nesse evento e rodei a aplicação. Quando clico na célula a mensagem é mostrada e depois ocorre a exception.. O que estou achando mais estranho é que a exception não ta sendo levantada na tela da Grid, mas no formulário principal onde chamo essa tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Então. A exceção ta sendo levantada no formulário principal onde uso o ShowDialog para chamar a tela onde está o Grid. Na tela do grid tdo ocorre normal. Quando coloco algum evento tipo o CellEnter do grid, o evento ocorre normalmente e depois de sair dele o erro ocorre.

Eu achei um tópico em um outro forum onde alguem estava tendo o mesmo problema e disseram pra ele que quando clicava no Grid, este tentava selecionar a primeira linha, mas como a lista que ele havia setado no DataSource estava vazia, o erro ocorria. Acontence que no meu caso o erro só acontece quando a lista não está vazia...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.