Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego-md

[Resolvido] Delphi 7 e sql express 2005

Recommended Posts

Boa tarde pessoal estou com um pequeno problema, tenha uma tela no delphi de cadastro de usuários com nome, telefone, login senha, como um formulário normal, e ao descrever o comando para inserção no banco ocorre um erro.

 

Declarei o seguinte:

var sql:string;
begin
sql:='insert into (nome,telefone,celular,login,senha) usuarios values ('+ editnome.text +','+ edittelefone.text +','+ editcelular.text +','+ editlogin.text +','+ editsenha.text +')';
adocommand1.CommandText:= sql;
adocommand1.Execute;
Application.MessageBox('Cadastro efetuado com sucesso','Confirmação de cadastro',0)
end;

Alguem sabe o que pode estar errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você dar um print na variável sql verá que os campos textos estão sem aspas simples no seu insert. Você precisa envolver os campos do tipo string entre aspas simples.

Poste o erro também.

 

Abraços...

 

Boa tarde, obrigado pela resposta, tanto que até procurei na web exemplos que me retornaram no seguinte caso:

var sql:string;
begin
sql:= 'insert into usuario (nome,login,senha) values ('+''''+editNome.Text+''''+','+''''+editLogin.Text+''''+','+''''+editSenha.Text+''''+') ';
adocommand1.CommandText:= sql;
adocommand1.Execute;
Application.MessageBox('Cadastro efetuado com sucesso','Confirmação de cadastro',0)
end;
E assim funcionou, porém quando coloco todos os campos(cidade, bairro, estado,...) ele dá erro como se eu estivesse excedendo o numero de caracteres...

Então ficaria conforme o código acima?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

consegui fazer com que todos os meus campos edit fossem cadastrados no banco de dados, porém, estou com problema para gravar a data de nascimento e o sexo.

A data ainda estou com duvidas do que utilizar para ela, um edit, combobox, ainda não sei, mas o sexo estou enfrentando problemas, pois estou usando um combobox com as opções Masculino e Feminino e ambas não estão gravando no banco e ocorre erro no sistema. Estou usando o seguinte código:

var sql:string;
begin
sql:= 'insert into usuario (nome,datanasc,sexo,login,senha) values ('+''''+editNome.Text+''''+','+''+editdatanasc.Text+''+','+''''+cbsexo.Text+''''+','+''''+editLogin.Text+''''+','+''''+editSenha.Text+''''+') ';
adocommand1.CommandText:= sql;
adocommand1.Execute;
if (Application.MessageBox('Cadastro efetuado com sucesso','Confirmação de cadastro',0)) = 1 then
begin
formcadastro.close;
end;
end;

Alguem sabe onde eu estou errando?

 

Aguardo alguma resposta.

 

Atenciosamente,

 

Diego Maciel Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, referente ao erro, postarei assim que puder testar novamente a aplicação pois não tenho o delphi na máquina que estou agora.

Mas agora estou trabalhando junto com tela de atualização do cadastro, consigo alterar todos os campos(somente o codusuario não), mas a alteração que faça é via um DBGrid que está ligado a um DataSource que está ligado a uma Query, porém eu queria uma coisa mais arrumada, utilizando componentes, no caso DBEdits, teria como?

 

E como ficaria a consulta sql para a exibição correta em cada um dos DBEdits?

 

Se tiver outra forma de fazer isso, aguardo sugestões.

 

Aguardo um retorno. Desde já agradeço.

 

Atenciosamente,

Diego Maciel Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o erro? Poste o resultado da sua variável sql aqui.

 

Abraços...

 

Boa tarde,

 

em relação ao cadastro do usuário eu consegui fazer com que cadastra-se a data e o sexo, pois eu defini alguns parametros errados no banco(é que eu usava este banco eu outra aplicação), desculpe, mas agora está tudo certo com a inserção, mas continuo na duvido sobre a atualização do cadastro alguém tem alguma idéia?

 

Atenciosamente,

 

Diego Maciel Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Qual é o erro? Poste o resultado da sua variável sql aqui.

 

Abraços...

 

Boa tarde,

 

em relação ao cadastro do usuário eu consegui fazer com que cadastra-se a data e o sexo, pois eu defini alguns parametros errados no banco(é que eu usava este banco eu outra aplicação), desculpe, mas agora está tudo certo com a inserção, mas continuo na duvido sobre a atualização do cadastro alguém tem alguma idéia?

 

Atenciosamente,

 

Diego Maciel Dias

 

Ok, podem dar o tópico como resolvido, dei um geito e está tudo funcionando.

 

Atenciosamente,

 

Diego Maciel Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.