rprado 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Pessoal Tenho uma aplicação com dois campos DropDownList sendo um pais e outro estado gostaria que ao usuario selecionar um pais o outro campo estado deve vir carregado com os estados referente aquele pais. no DDL pais ja modifiquei a propriedade AutoPostBack para True e coloquei o codigo para carregar o outro DDL no evento SelectedIndexChanged do DDL pais passando como parâmetro o SelectedValue do DDL pais porém ao escolher outro pais da lista do DDL pais ele entra no evento mas passa como parâmetro o valor antigo. alguem tem a solução ?? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Boa tarde rpadro, eu entendi o que você deseja, mas posta seu código para analizarmos melhor!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 3, 2009 Provavelmente no Page_Load você esta carregando seu DropDownList sem utilizar o If(!IspostBack) Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rprado 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 Boa tarde rpadro, eu entendi o que você deseja, mas posta seu código para analizarmos melhor!!! Segue Esseé o código do evento SelectedIndexChanged do DropDownList, ele chama um metodo CarregaUF passando como parâmetro o pais selecionado no DropdownList Pais e depois da um reflesh no update panel UF protected void ddlPais_SelectedIndexChanged(object sender, EventArgs e) { CarregaUF(int.Parse(ddlPais.SelectedValue)); uppUF.Update(); } Grato Provavelmente no Page_Load você esta carregando seu DropDownList sem utilizar o If(!IspostBack) Abraços... quintelab .. realmente não usei o comando citado, gostaria de saber o porque disso, esse comando deve ser aplicado ao carregar o dropdownlist destino ? Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 4, 2009 Você precisa colocar o código que alimenta seu DropDownList ou a chamada do método que alimenta o dropdownlist dentro deste if, se não toda vez que ocorrer um post nesta página ele irá recarregar seu DropDownList e setando primeiro item. Pesquise sobre IsPostBack, é um assunto básico e primordial para programar com asp.net. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rprado 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 o problema era o IsPostBack mesmo, meu metodo estava correto Resolvido Obrigado!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites