Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Aprendizporumavida

TImage em preto e branco

Recommended Posts

Bom dia pessoal..

Estou com o seguinte problema..

Troquei os botões do sistema por TImages...

Nos botões quando eu dou um enabled := false além de desabilitado fica com cores diferentes.

Eu gostaria de saber como eu faço para que minha imagem ficasse tipo monocolor... preto e branco...

para ficar visivel ao usuário que esta desabilitada.

Vi algo relacionado ao canvas.. mas não sei exatamente como usá-lo.

Grato aos amigos que puderem ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal..

Estou com o seguinte problema..

Troquei os botões do sistema por TImages...

Nos botões quando eu dou um enabled := false além de desabilitado fica com cores diferentes.

Eu gostaria de saber como eu faço para que minha imagem ficasse tipo monocolor... preto e branco...

para ficar visivel ao usuário que esta desabilitada.

Vi algo relacionado ao canvas.. mas não sei exatamente como usá-lo.

Grato aos amigos que puderem ajudar..

Voce pode sim usar o canvas, mas é mais chato e muito traalhoso de fazer, voce pode contornar isto abrindo a imagem no photoshop e removendo a saturação da mesma, sem alterar tamanho, forma, etc. Depois pode programar para que os Timages recebam essas imagens quando desabilitados e as originais quando habilitado.

TImage1.picture.loadfromfile('C/minhaimagem.jpg');

não to com delphi aberto e nao tenho certeza se o codigo acima esta certo, mas a ideia é esta. Acho muito mais leve e facil fazer assim do que com o objeto canvas.

Inclusive, eu daria uma dica a voce, ao inves de usar imagens comuns use imagens com extensão png com fundo transparente, tem varios componentes na web que permitem que o Delphi carregue png. Usando o Photoshop você pode remover o fundo e salvar como png. Pode inclusive salvar uma copia com um certo relevo e carrega-la no enveto MouseUp da TImage. Vai dar um efeito tipo flash.

beleza..abços..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.