Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

macario1983

Qreport com variavel

Recommended Posts

e ae povo

bom demais?

to aki em programa sobre avaliação fisica, e to com uma duvida, preciso gerar um relatorio sabe...

e ai como tenho q realizar calculos e atraves deles gerar mensagem atraves de estruturas de decisao

precisarei jogar em variaveis...

posso usar variaveis?pelo fato de que preciso realizar calculos...

e se sim, como chamar-las no qreport?

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae povo

bom demais?

to aki em programa sobre avaliação fisica, e to com uma duvida, preciso gerar um relatorio sabe...

e ai como tenho q realizar calculos e atraves deles gerar mensagem atraves de estruturas de decisao

precisarei jogar em variaveis...

posso usar variaveis? pelo fato de que preciso realizar calculos...

e se sim, como chamar-las no qreport?

obrigado

Claro, sem duvida nenhuma, agora chama-las no QuickRep é outra coisa, acho que terá de usar componentes comuns ao inves dos componentes de acesso a dados do QuickRep, comuns digo, do proprio quickrep. Para acessa-las entre os forms as variaveis deveão ser declaradas como globais e os forms devem estar usando um a unit do outro. Depois voce simplesmente atribui os valores das variaveis nos compoentes de visualização, em algum evendo do QuickRep ou do form. Agora, eu no seu lugar faria tudo através do select mesmo, mas não esta errado usar variaveis não, eu acredito que em matéria de programação o que vale é a criatividade do programador. So cuide com exageros com a memoria e não tera problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.