Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Nunes

[Resolvido] TCollection e TCollectionItem

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um problema, estou desenvolvendo um componente e preciso colocar propriedades do tipo TCollection, bom, preciso de suas propriedades uma é a Itens e a outra é Marcadores, a itens eu conssigo fazer e esta funcionando corretamente porém fiz da mesma a forma a marcadores e esta não funciona de jeito nenhum, qaundo clico naqueles 3 pontinhos do object inspector nada acontece, não abre a caixinha para adicionar os itens. Existe algum segredo para trabalhar desta forma? Alguem pode dar uma luz? valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo ja resolvi este problema, para quem tiver interesse, basta apenas colocar os codigos em Units separadas para não bagunçar muito a unit principal do componente, pode-se declarar todas as procedures e variaveis com os mesmos nomes, uma vez que todas serão de classes diferentes. Depois, na unit principal do componente voce apenas declaras as property's e, conforme o caso, inicializa todos os CollectionItens pelo create do componente. Entre em contato se precisar de melhores explicações. anderson@playarts.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.