Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AC Rodrigues

alimentar um combobox com dados de uma tabela como fazer?

Recommended Posts

Pessoal Boa Noite,

Estou novamente aqui com uma outra duvida, não sei se ja existe a resolução desse problema no forum entao la vai.

Estou precisando fazer que um combobox receba um dado [nome_fornecedor] para que seja carregado todos os fornecedores.

Alguem poderia me dizer como fazer isso? ou qual componente semelhante eu posso usar

olhem como esta o meu código?

frmFornecedores.cdsFornecedores.Active := False;
   frmFornecedores.QueryFornecedoresCadastro.Active := False;
   frmFornecedores.QueryFornecedoresCadastro.SQL.Clear;
   frmFornecedores.QueryFornecedoresCadastro.SQL.Add('select grupo_fornecedores.nome_grupo_fornecedor from grupo_fornecedores');
   frmFornecedores.QueryFornecedoresCadastro.ExecSQL;
   frmFornecedores.cdsFornecedores.Active := false;
   frmFornecedores.cdsFornecedores.Active := true;
   frmFornecedores.cdsFornecedores.first; // Move para o Primeiro registro 
   while (frmFornecedores.cdsFornecedores.eof = false) do
   	begin
         	//Rotina para colocar o combo com o campo da tabela
         	//Estava fazendo assim
         	frmFornecedores.cboGrupoFornecedores.Items := frmFornecedores.cdsFornecedores.FieldValues['NOME_GRUPO_FORNECEDOR']; //ESTA DANDO ERRO
         	//Dessa Maneira não esta Funcionando
   	end;

Bem pessoal essa é a minha dúvida.

Estou precisando disso com urgência pois é para um Projeto que precisa ser apresentado no sábado

Conto com a ajuda do Fórum

e mais uma vez muito obrigado!!

Desculpe se ja foi postado alguma coisa semelhante pois eu não encontrei algo parecido em lugar nenhum.

Obrigado pela Atenção!!!

Grato!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, sei que a pressa é inimiga da perfeição, mas se tivesse feito uma simples pesquisa pelo termo combobox teria encontrado este post que já tem a resposta para o problema que enfrenta.

Pesquisar antes de postar não dói rs.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sei que a pressa é inimiga da perfeição, mas se tivesse feito uma simples pesquisa pelo termo combobox teria encontrado este post que já tem a resposta para o problema que enfrenta.

Pesquisar antes de postar não dói rs.

[]'s

Amigo sei que estou com pressa mas também creio que você não deva ter lido minha dúvida por completo, como eu disse, logo depois que eu postei o código.

Desculpe se ja foi postado alguma coisa semelhante pois eu não encontrei algo parecido em lugar nenhum.

Peço por gentileza Ajuda a todos que puderem me ajudar

Desculpe se ofendi alguem com minhas palavras...

como diz o ditato, a pressa é inimiga da perfeição

abraço a todos....

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, leu o post que coloquei o link na resposta que lhe dei? O mesmo foi postado neste mesmo fórum já a algum tempo, então dizer que não existe nada semelhante é um pouco de exagero de sua parte... No post há tem um exemplo de como capturar o retorno usando a posição do campo no retorno da consulta, mas que poderia ser trocado por FieldByName('campo').AsString sem problemas... em todo caso, o erro no seu sistema ocorre porque a propriedade Items do combobox só pode receber valores através do comando ADD (combobox.Items.Add('dado em formato string') ) . Leia o post que lhe indiquei e verá que lá tem inclusive uma função genérica para preencher o combobox.

Outra coisa: sempre que for carregar um combobox dinamicamente, terá que limpar o que existir nele antes de dar ADD ou terá dados duplicados.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.