Altevir 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Bom Dia !!!! Estou tentando fazer a conexao de um banco de dados para Windows Mobile, porem, esta retornando erro: The Database file cannot be found. Check the path to the data base. [Data Source=C:\BancoMobile.sdf] Imports System.Data Imports System.Data.SqlServerCe Dim SqlCeConn As New SqlCeConnection SqlCeConn.ConnectionString = "Data Source=C:\BancoMobile.sdf;Persist Security Info=False;" Alguem sabe como resolver, ou ha outra sequencia de dados para a conexao ???? :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Acho que seria isso, de uma olhada: http://www.connectionstrings.com/sql-server-2005-ce Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Altevir 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Acho que seria isso, de uma olhada: http://www.connectionstrings.com/sql-server-2005-ce Abraços... Vlww pela Dica. Foi nessa pagina mesmo que fiz a pesquisa a respeito, tentei de varias formas, mas nao deu certo. Nao sei se estou fazendo alguma coisa errada. =/ Quando carrego o programa e acesso o formulario, é exibido a mensagem: The path is not valid. Check the directory for the database. 'O caminho não é válido. Verifique o diretório para o banco de dados. lembrando que estou tentando conectar o meu Banco de dados que esta no C: da maquina e nao no Aparelho ou Emulador. Helppppp...hehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Altevir, Neste caso a string de conexão aponta para um diretório do aparelho/emulador quando é SQLCE, se for um servidor remoto acredito que deverá utilizar um SQL Server "convencional". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Pensei que o banco estava no Aparelho. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Altevir 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Altevir, Neste caso a string de conexão aponta para um diretório do aparelho/emulador quando é SQLCE, se for um servidor remoto acredito que deverá utilizar um SQL Server "convencional". Entendi. no meu caso tanto o banco de dados como o aplicativo em si, ambos aparecem em: My Device \ Program Files \ Smart Device o nome do banco é: BancoMobile (.sdf) como ficaria a string de conexao nesse caso ??? :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Altevir, Neste caso a string de conexão aponta para um diretório do aparelho/emulador quando é SQLCE, se for um servidor remoto acredito que deverá utilizar um SQL Server "convencional". Entendi. no meu caso tanto o banco de dados como o aplicativo em si, ambos aparecem em: My Device \ Program Files \ Smart Device o nome do banco é: BancoMobile (.sdf) como ficaria a string de conexao nesse caso ??? :unsure: Se o executável e o banco estiverem na mesma pasta no Mobile, você pode fazer assim: string path = Path.Combine(Path.GetDirectoryName(Assembly.GetExecutingAssembly().GetName().CodeBase), "ALPDEX_SERED.sdf"); string strConexao = "Data Source=" + path; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Altevir 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 Altevir, Neste caso a string de conexão aponta para um diretório do aparelho/emulador quando é SQLCE, se for um servidor remoto acredito que deverá utilizar um SQL Server "convencional". Entendi. no meu caso tanto o banco de dados como o aplicativo em si, ambos aparecem em: My Device \ Program Files \ Smart Device o nome do banco é: BancoMobile (.sdf) como ficaria a string de conexao nesse caso ??? :unsure: Se o executável e o banco estiverem na mesma pasta no Mobile, você pode fazer assim: string path = Path.Combine(Path.GetDirectoryName(Assembly.GetExecutingAssembly().GetName().CodeBase), "ALPDEX_SERED.sdf"); string strConexao = "Data Source=" + path; pra mim ter acesso ao Path.Combine tem que fazer a declaraçao de algum namespace ??? como faço para atualizar o Banco de Dados no Emulador ???normalmente carrega o banco/tabelas automaticamente, adicionei mais uma tabela, porem, ao rodar pelo emulador, essa nova tabela nao aparece !!?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Oenning 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 Clica com o botão direito na class Path e vai na opção Resolve, lá ele diz qual namespace você precisa. Se o seu arquivo .sdf (banco de dados) estiver dentro do projeto, ele deveria ir sozinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Altevir 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 ihuuuuuuuuuuuu deu certo aqui galera, vlww pela ajudaaaaaaaaa !!! ficou assim: Dim StrPath = Path.Combine(Path.GetDirectoryName(System.Reflection.Assembly.GetExecutingAssembly().GetName().CodeBase), "Mobile.sdf") Dim StrConexao As String = "Data Source=" + StrPath vlwww msmoooo !!!!!!!!!!!! Abraçoosss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites