brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Tenho dois computadores indenticos onboard usando Windows XP sp2, configurei a rede como "ONLINE". Eles usam driver "Realtek rtl8139/810x" (Pci Express), todos os pontos de acesso que tenho (11 pontos de acesso via cabo). Se eu não configuro IP ele da a famosa mensagem do sp2: "Conexão nula ou limita" Tentei primeiro trocar o ponto de acesso, no outro local deu mesmo erro (outro cabo), Tentei então usar outro computador do mesmo modelo que usam todos mesmo driver (ambos juntos foram comprados no mesmo local ;p ), tambem ocorreu mesmo problema. Tentei então testar outro computador de OUTRO modelo e FUNCIONOU. Então tirei as conclusões, não pode ser roteador ne o modem (acredito eu). Então pensei em baixar da internet no site do fabricante, porem ocorreu o mesmo problema. Se eu configuro o IP por exemplo (uso normal do Speedy): IP: 192.168.1.x Mascara sub-rede: 255.255.255.0 Gateway: 192.168.1.1 Dns: 200.204.0.10 Dns alternativo: 200.204.0.138 Seria algum problema com o "service pack 2", talvez se eu baixa-se o "service pack 3" resolveria, será algum problema deste driver =( Por favor se alguem puder me ajudar, é meio urgente. Obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Podem ser varias coisas: 1 - O roteador esta controlando os pcs por endereço de MAC ou seja os pcs novos não tem endereço de ip pelo MAC deles não estar cadastrado no roteador. 2 - Estes tempos peguei uma maquina com virus, acontecia a mesma coisa, conectividade nula ou limitada... 3 - O roteador esta trabalhando com uma faixa de ips menor do que a quantidade de maquinas na rede... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
brcontainer 16 Denunciar post Postado Novembro 6, 2009 Obrigado Edultra, consegui resolver era realmente o roteador, pensei que nao fosse ele por 5 minutos antes havia outro pc no mesmo ponto e ele funcionava normalmente ae coloquei este novo e parou de funcionar, mas ocorreu que cinco pontos de acesso estavam ruins e outros 5 bons, testei nos ruins, desconhecia o problema (que havia acontecido a cinco minutos o.0), ae fiz o procedimento bem basico desliguei o Roteador por cinco minutos religuei e funcionou normal to navegando =) [resolvido] Brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites