Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

learner27

Reflexão: Quem sou eu?

Recommended Posts

No turbilhão da vida, fazemos tudo ao mesmo tempo. Temos nossa casa, família, trabalho, amigos, namorado(a), esposo(a), estudos e mil coisas que fazemos ao mesmo tempo. O relógio é nosso inimigo constante, tem que dar tempo pra fazer tudo, mas as vezes não fazemos nada rs. Isso porque na loucura do tempo, fazemos tudo sem perceber o que estamos fazendo. Falamos sem perceber exatamente o que falamos. Escrevemos sem sentir o peso de nossas palavras e a consequência que elas tem em nossa vida e na de outros. Refletir sobre a vida e o que estamos fazendo nela é importante para trazer nosso equilíbrio, ainda que não possamos parar pois as responsabilidades nos tomam todo o tempo. Isso me faz lembrar uma música do Lenine "Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não pára..."

Mas é importante refletir, nem que seja por alguns minutos, para que tudo que façamos em nossas vidas tenha um sentido, tenha um significado e um propósito. Sendo assim, pergunto a você que tem coragem de parar e de olhar para dentro de si mesmo: Quem é você? Você já se perguntou isso algum dia? Tem a resposta? Caso queira, compartilhe conosco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É difícil, para uma pessoa se auto analisar, mais deixa eu tentar.

Me considero uma pessoa dentro dos padrões... tenho meus erros tenho meus defeitos, tenho meus acertos, meus prós... sou um cara que tento sempre fazer o que é certo, mais as vezes a gente da uma vacilada aqui outra ali, mais nada que cause algum mal a alguma pessoa.

No meu caso eu tenho uma frase que sempre penso e reflito.

"A gratidão é o único tesouro dos humildes."

Quem disse esta frase foi "William Shakespeare" e eu ouvi ela pela primeira vez por uma professora, desde então essa frase fixou na minha mente e desde então tenho a palavra humilde como uma lição.

Pessoas humildes me conquistam de primeira, não gosto de julgar pelo simples motivo de não gostar de ser julgado, porém quando vejo ou alguém me demonstra ter humildade ela ganha minha pessoa.

Por isso sigo no caminho, tento na maioria das vezes ser humilde, se existir uma palavra que se refere a minha pessoa esta palavra seria humildade.

Posso as vezes não transmitir esta humildade pois a mesma fica dentro de minha pessoa, mais na maioria das vezes eu tento analisar meus erros e defeitos e consequentemente ter a humildade de aceitar que posso ou não esta errado.

Humildade acima de tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

TL;DR;

Isso lembrou aquela respostinha pra tl/dr que agente tinha bolado no msn, lembra?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando vi seu nome ali na ultima resposta pensei que tinha postado ela :P

Muito inapropriada pro fórum kkkkkkkkkkk :P além de ser trolling puro kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.