btovix 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2009 Olá pessoal e desde já muito obrigado pela atenção. Por algum acaso do destino eu tive que fazer um sistema em Delphi e resolvi utilizar a versão 2007 com o quick report em uma máquina virtual (como vocês verão nas imagens), instalei todo mundo (conforme este site, nos comentários tem o link pra o quick), desenvolvi o sistema e cheguei na hora de criar os relatórios. Acontece que os relatórios são criados e ficam certos no Delphi porém na hora de dar o preview eles ficam com as letras do formulário totalmente desconfiguradas, e o relatório fica muito diferente do design criado. abaixo vou postando as imagens de como fica a minha situação. Quando eu crio o relatório ele fica assim Mas na hora de imprimir ele fica desse jeito é como se os espaços entre as letras fossem encurtados... eu já tentei aumentar o espaço entre as letras manualmente porém o resultado não é como o esperado. Já desinstalei e instalei, (link para baixar o quick5) já busquei em tudo quando é item do object inspector e não consegui nada. Ah um detalhe relevante é que o delphi2007 que instalei aqui não vem com o rave e nem tem a bpl pra inserir ele na paleta. Pensei em migrar o sistema pra outra versão anterior do delphi, até mesmo com o rave reports, porém o prazo é curto, fico com medo de novos problemas. Minhas dúvidas então são as seguintes: Tem como resolver isso no quickreport? Se não tiver como resolver, como faço pra instalar um componente de preferência free que consiga criar os relatórios? Se nenhum nem outro, eu poderia, como seria o processo de migração pra uma versão anterior do delphi. a 2006 por exemplo?? novamente, muito obrigado à todos e um grande abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
btovix 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Poxa, parece que não tem solução mesmo hein?? Já tentei diversas situações e em nenhuma obtive sucesso. instalei o delphi 2006 e para minha surpresa abriu tudo certo, porém na hora de utilizar o dbexpress deu um erro muito estranho e já estou descartando essa hipótese. Estou tentando procurar um componente para relatórios, como vocês sabem o rave não tem nessa versão do delphi 2007 que eu baixei. se alguém puder me indicar (pelo menos isso... hehe) um componente free que eu possa utilizar ficaria muito agradecido. Um abraço pra todo mundo e obrigado pela atenção. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
btovix 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Querem mais um mistério?? lá vai... Por incrível que pareça, somente agora fiz um teste, (eu achava completamente desnecessário mas...) imprimi um relatório, para minha surpresa o relatório ficou excelente.. então, no prewiew ele fica desconfigurado, porém quando imprime fica certo... não sei o que vou fazer ainda (aceito sugestões), mas acho que vou tentar alguma coisa ainda com o quick... abraço pra todo mundo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wellingtontkd 0 Denunciar post Postado Março 12, 2014 Querem mais um mistério?? lá vai... Por incrível que pareça, somente agora fiz um teste, (eu achava completamente desnecessário mas...) imprimi um relatório, para minha surpresa o relatório ficou excelente.. então, no prewiew ele fica desconfigurado, porém quando imprime fica certo... não sei o que vou fazer ainda (aceito sugestões), mas acho que vou tentar alguma coisa ainda com o quick... abraço pra todo mundo... 4 anos depois... srsrsr fala btovix!! me deparei com o mesmo problema agora... srsrr.. nas pesquisas que fiz, vi que o problema ocorre somente em algumas resolução "não padrão" no windows... blz, só que não posso limitar as resoluções que os usuários podem utilizar, e é necessário que o preview exiba o relatório corretamente... :( você conseguiu resolver a questão do preview? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites