BMS 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 cara tou usando BD do access e queria saber como fasso para quando eu salvar um valor no campo Qtde da Tabela Venda, possa diminuir a quantidade do campo Qtde da tabela Estoque de produtos como eu faria isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 BMS, você pode montar uma query tipo assim é só um exemplo : select E.COD_PROD, E.QTDE, from tblestoque E, tblvenda V where V.COD_PROD = E.COD_PROD A query vai selecionar o produto vendido pelo COD_PROD, aí é só subtrair o qtdade vendida da qtdade do estoque. É só um exemplo talvez tenha algumas alterações. Caso não funcioar posta aí, valeu !!!!!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BMS 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 cara onde coloco essa query e qual componente, agora o codigo que você fala é que é digitado ou o automatico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diego-md 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 cara onde coloco essa query e qual componente, agora o codigo que você fala é que é digitado ou o automatico? Ola BMS, depende de qual componente você utilizou para conexão com o banco. Qual seria? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
BMS 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 eu uso o adoquery Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
diego-md 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 eu uso o adoquery Então você deve ter um ADOQuery, ADOConnection(se você tiver mais telas, coloque o ADOConnection na principal e no menu do Delphi "File>Use Unit..." e defina que a tela em que você está vai receber o conexão da tela principal), um DataSource e um DBGrid para receber a consulta, sete no DBGrid o DataSource que você colocou e no DataSource sete o ADOQuery que você tem, e na clausula "SQL" do ADOQuery coloque o que o nosso amigo wllf te passou, ai na clausula "active" da query coloque true que automaticamente aparecerá o resultado no DBGrid. Espero ter ajudado. Atenciosamente, Diego Maciel Dias Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites