Waldinho 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 Olá, gente. Estou tentando exibir em um relatório no QuickReport a totalização de um campo. Estou utilizando este select: SELECT L.DATA_CREDITO, L.VALOR, O.DESCRICAO, B.NOME, B.CC_DESTINO_AGENCIA, B.CC_DESTINO_CONTA, B.CC_DESTINO_CONTA_DV FROM LANCAMENTOS L, LOTES O, BENEFICIARIOS B WHERE L.CE_LOTE = O.ID AND O.STATUS = 'Z' AND L.CE_BENEFICIARIO = B.ID ORDER BY B.NOME, L.DATA_CREDITO ASC Além destes campos, preciso exibir o total do campo L.VALOR. Alguém pode me dar uma ajudinha? Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wllf 2 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Colega Bom dia Caso eu entendi certo, esse L.VALOR você mandou selecionar dentro do select, então é só exibir no relatório. Caso eu tenha entendido errado a sua dúvida, posta aí !!! valeu !!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Total do campos L.VALOR seria a soma total de todas as linha exibidas. Assim: Linha1 - 25,00 Linha2 - 30,00 Linha3 - 15,00 Total - 70,00 (esta seria a linha com o total do campo L.VALOR). Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Já experimentou por uma summaryBand e dentro dela um TQrExpr com o campo expression preenchido com um SUM(L.VALOR) ? []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Waldinho 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Já experimentou por uma summaryBand e dentro dela um TQrExpr com o campo expression preenchido com um SUM(L.VALOR) ? []'s Valeu pela ajuda, Chrnos, mas resolvi da seguinte forma: Criei e inicializei uma variável cValorTotal. Após executar o SELECT e abrir a Query percorri o resultado somando o campo Valor, dessa forma: while not EOF do begin cValorTotal := cValorTotal + FieldbyName('VALOR').value; Next; end; Pode marcar como "Resolvido". Obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites