Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas P.

Como dar Baixa de estoque em VB.NET?

Recommended Posts

Olá, eu tenho uma tela de Vendas na qual o usuário adiciona os produtos que quer comprar em um datagrid, e após clicar no botão Finalizar Venda o programa deveria retirar da minha tabela estoque, feita em acess , a quantidade indicada pelo usuário de cada produto adicionado no datagrid.

O problema é que não sei como fazer para retirar do estoque, pensei até em usar o comando sql update, mas acho que não funcionaria para vários produtos, então eu gostaria de saber como dar baixa em meu estoque de vários produtos, independente de quantos produtos o usuário adicione ao datagrid.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite Lucas

Cara essa baixa pode ser feita de várias formas:

1 - uma delas é ter a quantidade de produtos na tabela de entrada e a cada saida ir dando baixa nesse valor executando um UPDATE na tabela de entrada onde você pegaria o valor no estoque e diminui a quantidade vendida.

2 - outra seria ir dando entrada e saida em tabelas diferente e a subtração das saidas pelas as entradas seria seu estoque, essa segunda opção é boa pq assim seu cliente em um histórico de entrada de produtos, ja com o outro método ela não terá esse histórico!

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Você teria duas tabelas separadas, uma entrada e outra saída, toda vez que entrar o item você adiciona um registro na tabela de entrada, quando um item sair você adiciona este registro na tabela saída, a subtração da tabela entrada pela saída seria a quantidade total de estoque que você tem.

O primeiro método funciona sim para vários itens, você pode dar UPDATE <tabelaItem> SET Quantidade = Quantidade - <valor da saída> WHERE Item IN (<item1>,<item2>....)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.