Lucas P. 0 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 Olá, eu tenho uma tela de Vendas na qual o usuário adiciona os produtos que quer comprar em um datagrid, e após clicar no botão Finalizar Venda o programa deveria retirar da minha tabela estoque, feita em acess , a quantidade indicada pelo usuário de cada produto adicionado no datagrid. O problema é que não sei como fazer para retirar do estoque, pensei até em usar o comando sql update, mas acho que não funcionaria para vários produtos, então eu gostaria de saber como dar baixa em meu estoque de vários produtos, independente de quantos produtos o usuário adicione ao datagrid. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 9, 2009 Boa noite Lucas Cara essa baixa pode ser feita de várias formas: 1 - uma delas é ter a quantidade de produtos na tabela de entrada e a cada saida ir dando baixa nesse valor executando um UPDATE na tabela de entrada onde você pegaria o valor no estoque e diminui a quantidade vendida. 2 - outra seria ir dando entrada e saida em tabelas diferente e a subtração das saidas pelas as entradas seria seu estoque, essa segunda opção é boa pq assim seu cliente em um histórico de entrada de produtos, ja com o outro método ela não terá esse histórico! Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bone Less 0 Denunciar post Postado Agosto 5, 2014 Ivan.teles você pode me dar uma idéia de como eu posso fazer essa 2 opção com os codigos, estou com essa mesma duvida e sou iniciante Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Agosto 6, 2014 Você teria duas tabelas separadas, uma entrada e outra saída, toda vez que entrar o item você adiciona um registro na tabela de entrada, quando um item sair você adiciona este registro na tabela saída, a subtração da tabela entrada pela saída seria a quantidade total de estoque que você tem. O primeiro método funciona sim para vários itens, você pode dar UPDATE <tabelaItem> SET Quantidade = Quantidade - <valor da saída> WHERE Item IN (<item1>,<item2>....) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites