Altevir 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Opaaa pesquisei na net, mas nao encontrei muita coisa, ate deixei meu codigo similar ao que encontrei. Se alguem puder ajudar, quando tento executar o codigo abaixo acaba gerando o seguinte erro: There is no row at position 0. (Não Há Linha na Posiçao 0). Mesmo alterando as rows de 0 para o indice correspondente ao campo da tabela(coluna) nao deu certo. Dim TableAdapter As New SqlCeDataAdapter("Select * From MinhaTabela", SqlConn) Dim Ds As New DataSet TableAdapter.Fill(Ds, "MinhaTabela") Ds.Tables("MinhaTabela").Rows(0).Item("Nome") = txtNome.Text Ds.Tables("MinhaTabela").Rows(0).Item("Endereço") = txtEndereço.Text Ds.Tables("MinhaTabela").Rows(0).Item("Bairro") = txtBairro.Text Ds.AcceptChanges() TableAdapter.Update(Ds, "MinhaTabela") :unsure: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 10, 2009 Existe dados nessa tabela? Se você debugar e parar o mouse em cima da variavel DS vai aparecer uma lupa, se cliar nela ele mostra os dados que contém no DataSet, realmente existe dados? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Altevir 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Nesse caso estou tentando inserir o meu 1° registro na tabela, tenho um campo chamado ID(chave primaria) que é autoincrementavel. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Tente sem o Ds.AcceptChanges() ele provavelmente está fazendo o TableAdapter ignorar os registros alterados e não atualizá-los. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Altevir 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Procurando um pouco mais na net, encontrei um codigo que supriu a minha duvida, o reutilizei tambem para um pequeno projeto para windows mobile que estou desenvolvendo, abaixo o codigo, espero ajudar outras pessoas tambem ! fonte: http://www.macoratti.net/vbn_upds.htm SqlConn.Open() Dim TableAdapter As New SqlCeDataAdapter("Select * From MinhaTabela", SqlConn) Dim Ds As New DataSet("MinhaTabela") TableAdapter.Fill(Ds, "MinhaTabela") Dim Tab_MinhaTabela As DataTable Tab_MinhaTabela = Ds.Tables("MinhaTabela") Dim NovaLinha As DataRow NovaLinha = Tab_MinhaTabela.NewRow() NovaLinha("Nome") = txtNome.Text NovaLinha("Endereço") = txtEndereço.Text Tab_MinhaTabela.Rows.Add(NovaLinha) Dim CmdBuilder As New SqlCeCommandBuilder(TableAdapter) TableAdapter.Update(Ds, "MinhaTabela") SqlConn.Close() Agradeço a ajuda de todos sem excessao !!!! Abraçoossss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites