phppp 0 Denunciar post Postado Novembro 11, 2009 Olá Vou proteger um determinado script com o Zend Guard. Mas, não vou usar o sistema de licensas dele, queria evitar que caso alguém conseguisse acesso ao script (mesmo estando com o código fonte protegido) ele não pudesse ser usado em outro servidor. Nem se ele usasse um arquivo como include. Alguma idéia de como fazer isso? Via PHP. Pensei em algo como um require mas fora isso não sei como proceder. Não queria nada muito complexo porque eu uso MySQL, Cookies, etc... Outra dúvida, devo usar o esquema de "obfuscar" as variáveis/funções/classes? Eu não marquei essas opções porque alguns dos arquivos desse sistema não serão protegidos dai poderia dar algum conflito. Se alguém tiver umas dicas boas, agradeceria. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Olá Vou proteger um determinado script com o Zend Guard. Mas, não vou usar o sistema de licensas dele, queria evitar que caso alguém conseguisse acesso ao script (mesmo estando com o código fonte protegido) ele não pudesse ser usado em outro servidor. Nem se ele usasse um arquivo como include. Alguma idéia de como fazer isso? Via PHP. Pensei em algo como um require mas fora isso não sei como proceder. Não queria nada muito complexo porque eu uso MySQL, Cookies, etc... Outra dúvida, devo usar o esquema de "obfuscar" as variáveis/funções/classes? Eu não marquei essas opções porque alguns dos arquivos desse sistema não serão protegidos dai poderia dar algum conflito. Se alguém tiver umas dicas boas, agradeceria. Obrigado Olá! Sugiro que faça algo como: if($_SERVER["HTTP_HOST"] != "site.com"){ die("Você não tem permissão..."); } no início do script e criptografe! Assim o bloco de código só será executado se for seu. http://www.php.net/manual/en/reserved.variables.server.php Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Williams Duarte 431 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Corrigindo o script!!! acima pois não consegui editar pois faz algum tempo que não posto nada e tudo mudou :D <?php //session_start(); // VERIFICA SE O DOMINIO É DIFERENTE if(basename($_SERVER["HTTP_HOST"] != "site.com")){ die("Você não tem permissão...blá blá"); } ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites