Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ademirs

Gravação de registros em tabela

Recommended Posts

Pessoal boa noite, ou madrugada...rsrs

Sou iniciante em VBA e preciso de ajuda para resolver uma questão. Peço desculpas se minha pergunta é fora do foco deste fórum mas realmente tirar esta dúvida me fará melhorar muito os meus estudos em VBA. Preciso gravar em uma tabela dados de um campo de formulário que foram obtidos da multiplicação de outros dois campos(exemplo:Horas X Valor Hora). A multiplicação funcionou legal mas o FORM não grava os dados na tabela. Gostaria de gravar estes dados na tabela usando o VBA. Tem como eu fazer isso? alguém poderia me ajudar por gentileza? Fico muito grato e me perdoem eventuais falhas.

Abaixo segue o código que fiz no botão salvar do FORM.

Abraço a todos.

' -----------------------------------------------------------

Private Sub BotaoSalvar_Click()
If IsNull(Me.Descricao) Then
MsgBox "Preencher campo descrição por favor", vbInformation, "Houve uma falha no cadastro"
Descricao.SetFocus
Cancel = True

ElseIf Me.HoraInicial <= 0 Then
 MsgBox "Atenção! O total de horas do serviço realizado não foi informado corretamente", vbInformation, "Houve uma falha no cadastro"
 HoraInicial.SetFocus
 Cancel = True

ElseIf IsNull(Me.CustoHora) Then
 MsgBox "Atenção! Você não especificou o custo/hora!", vbInformation, "Houve uma falha no cadastro"
 CustoHora.SetFocus
 Cancel = True

ElseIf Me.TotalHoras = "0" Then
 MsgBox "Algo de errado ocorreu. Vejo o total de horas decimais como Zeradas!", vbInformation, "Houve uma falha no cadastro"
 TotalHoras.SetFocus
 Cancel = True

ElseIf IsNull(Me.CustoTotalHoras) Then
 MsgBox "Não há soma de valores, confira os dados!", vbInformation, "Houve uma falha no cadastro"
 CustoTotalHoras.SetFocus
 Cancel = True

Else

DoCmd.RunCommand acCmdSaveRecord
 MsgBox "Seu cadastro foi realizado ou as alterações foram salvas!", vbOKOnly + vbInformation, "Cadastro ou alterações realizadas com sucesso"

End If

End Sub
' -----------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, Ademirs!

Seu formulário está baseado em uma tabela ou consulta?

Quais são os campos da tabela ou consulta?

O controle CustoTotalHoras do formulário é um controle vinculado a um campo da tabela ou consulta?

Se for um controle não vinculado, não pode ser salvo.

Se for vinculado a um campo calculado de uma consulta, também não pode ser salvo.

Para poder ser salvo, tem que ser um controle vinculado a um campo de uma tabela, ou a um campo de uma consulta que seja proveniente de um campo de uma tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite.

Primeiro gostaria de agradecer pela atenção. ;)

são campos vinculados a uma tabela sim.

Att. Ademir

Boa noite, Ademirs!

Seu formulário está baseado em uma tabela ou consulta?

Quais são os campos da tabela ou consulta?

O controle CustoTotalHoras do formulário é um controle vinculado a um campo da tabela ou consulta?

Se for um controle não vinculado, não pode ser salvo.

Se for vinculado a um campo calculado de uma consulta, também não pode ser salvo.

Para poder ser salvo, tem que ser um controle vinculado a um campo de uma tabela, ou a um campo de uma consulta que seja proveniente de um campo de uma tabela.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.