rafasemed 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 ola caros amigos estou tentando fazer um sistema em php para uma secretaria de educação me pediram para fazer um sistema que pegue o nome do monitor e da escola , e em que cada escola possa ter mais de um monitor e a freguencia de cada monitor , e dividido por setor, cada setor tem uma cor diferente , bem eu ja criei duas tabelas uma tabela chamada de escola , e a outra de monitor , agora gostaria da ajuda de vcs para fazer a de freguencia , tabelas criadas tabela escola CREATE TABLE `banco`.`escola` ( `id_escola` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , `nome` VARCHAR( 30 ) NOT NULL , `end` VARCHAR( 40 ) NOT NULL , `bairro` VARCHAR( 30 ) NOT NULL , `telefone` VARCHAR( 20 ) NOT NULL , `diretor` VARCHAR( 50 ) NOT NULL , `email` VARCHAR( 30 ) NOT NULL , `setor` VARCHAR( 20 ) NOT NULL ) ENGINE = InnoDB tabela monitor CREATE TABLE `banco`.`monitor` ( `id_monitor` INT NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY , `nome` VARCHAR( 50 ) NOT NULL , `end` VARCHAR( 80 ) NOT NULL , `bairro` VARCHAR( 40 ) NOT NULL , `telefone` VARCHAR( 40 ) NOT NULL , `escola` INT( 80 ) NOT NULL , `email` INT( 60 ) NOT NULL ) ENGINE = InnoDB aqui eu ja fiz codigos de colsulta e inserção para as duas tabelas mais ainda não relacionei nada, mais a preocupação no momento é fazer uma pagina para o lance da frequencia , tenho que fazer da seguinte forma : tenho que pegar as informações das tabelas monitor e escola da seguinte forma , tabela monitor nome tabela escola nome bem o que eu quero é o seguinte criar uma frequencia que me d nome escola frequencia do monitor exemplo janeiro FI FNJ PA LM e uma soma final dos 12 meses alguem pode me ajudar? e qual tipo de tabela devo criar para isso para 12 meses e a soma final Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Novembro 12, 2009 Putz cara, o que é FI FNJ PA LM ??????????? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafasemed 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 tenho que fazer um controle de frenquencia de janeiro a dezembro, você acha que devo usar o checkbox , ou radio, e como eu posso destribuir isso, e que tipo de tabela devo criar ? nome do minitor escola Janeiro FI (frequencia Integral) FA (faltas Abonadas) LM (licença Medica) FNJ (Falta não Justificada) FÈRIAS isso nos 12 meses de janeiro a dezembro como posso fazer um controle assim ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafasemed 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 ai Galera criei um codigo para meu controle de frequencia vou postar para que vcs analizem!!!! <form action="conectardb.php" method="post"> <div align="center"> <pre> </pre> <table width="63%" height="339" border="0"> <tr> <td height="23" colspan="2"> Nome: <input name="nome" type="text" size="35" /> </td> </tr> <tr> <td height="23" colspan="2" align="left"> </td> </tr> <tr> <td height="23" colspan="2" align="left">Escola: <input name="nome2" type="text" size="35" /> </td> </tr> <tr> <td height="23" colspan="2" align="left"> </td> </tr> <tr> <td width="21%" height="233" align="left" valign="top"><table width="300%" height="196" border="0"> <tr> <td height="192" align="left" valign="top"> <p> <INPUT TYPE="checkbox" NAME="fi" VALUE="fi"CHECKED > FI</p> <p> <INPUT TYPE="checkbox" NAME="fa" VALUE="fa" > FA</p> <p> <INPUT TYPE="checkbox" NAME="lm" VALUE="lm"> LM</p> <p> <INPUT TYPE="checkbox" NAME="fnj" VALUE="fnj"> FNJ</p> <p> <INPUT TYPE="checkbox" NAME="ferias" VALUE="ferias" > Férias</p> </td> </tr> </table> </td> <td width="79%" align="left" valign="top"><table width="39%" height="185" border="0"> <tr> <td height="25"> </td> </tr> <tr> <td>N: <input name="fa" type="text" size="2" /> </td> </tr> <tr> <td>N: <input name="lm" type="text" size="2" /> </td> </tr> <tr> <td height="43">N: <input name="fnj" type="text" size="2" /> </td> </tr> <tr> <td height="37">N: <input name="ferias" type="text" size="2" /> </td> </tr> </table> <p> <input name="submit" type="submit" value="Enviar Formulário" /> </p> </td> </tr> </table> </div> </form> e gostaria de saber que tipo de tabela devo criar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Ok, já estou entendendo melhor sobre o seu projeto. A minha dúvida agora, para poder te ajudar, é com que frequência estes dados serão atualizados. 1. Esta frequencia será atualizada a cada dia, a cada mês? 2. Pelo que eu vi, estas frequencias é diária né???... tipo, dizer que o cara teve 20 FI, quer dizer q ele teve 20 presenças na escola???????? 3. E as férias, não teria que colocar o ínicio e fim... tipo de 12/12/2009 até 05/01/2010 ???? Porque daí você poderia contar quantos dias de férias ele teve e colocar isso no banco... Bom, o que eu preciso é entender na prática como será, eu não posso análisar o projeto para ti porque não é meu, se eu errar... você é que vai tar fudido, o meu foco aqui é te ajudar na prática. Abraçoooossss, estou esperando mais detalhes para eu poder te ajudar!!!! Lucas Martins Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Bom, deixa eu já adiantar sobre a tabela de frequencias. Podemos começar com essa: CREATE TABLE `banco`.`frequencia` ( `id_frequencia` INT UNSIGNED NOT NULL AUTO_INCREMENT PRIMARY KEY, `mes` TINYINT(2) NOT NULL , `ano` TINYINT(4) NOT NULL , `fi` TINYINT(2) NULL , `fa` TINYINT(2) NULL , `lm` TINYINT(2) NULL , `fnj` TINYINT(2) NULL , `ferias_i` DATE NULL , `ferias_f` DATE NULL , PRIMARY KEY (`id_frequencia`) ) ENGINE = InnoDB O que acha? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafasemed 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 ok meu caro ele sera fechado todo o fim de mes durante o ano todo, mas temos que saber quais os dias que tiveram falta e o mes referente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafasemed 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 inclui um menu no codigo com o os meses v e me dia o que você acha <form action="conectardb.php" method="post"> <div align="center"> <pre> </pre> <table width="63%" height="339" border="0"> <tr> <td height="23" colspan="2"> Nome: <input name="nome" type="text" size="35" /> </td> </tr> <tr> <td height="23" colspan="2" align="left"> </td> </tr> <tr> <td height="23" colspan="2" align="left">Escola: <input name="escola" type="text" size="35" /> </td> </tr> <tr> <td height="23" colspan="2" align="left"><p> </p> <p> Mês: <SELECT NAME = "lista"> <OPTION>Janeiro <OPTION>fevereiro <OPTION>março <OPTION>abril <OPTION>maio <OPTION>junho <OPTION>julho <OPTION>agosto <OPTION>setembro <OPTION>outubro <OPTION>novembro <OPTION>dezembro </SELECT> </p> <p> </p></td> </tr> <tr> <td width="21%" height="233" align="left" valign="top"><table width="300%" height="196" border="0"> <tr> <td height="192" align="left" valign="top"> <p> <INPUT TYPE="checkbox" NAME="fi" VALUE="fi"CHECKED > FI</p> <p> <INPUT TYPE="checkbox" NAME="fa" VALUE="fa" > FA</p> <p> <INPUT TYPE="checkbox" NAME="lm" VALUE="lm"> LM</p> <p> <INPUT TYPE="checkbox" NAME="fnj" VALUE="fnj"> FNJ</p> <p> <INPUT TYPE="checkbox" NAME="ferias" VALUE="ferias" > Férias</p> </td> </tr> </table> </td> <td width="79%" align="left" valign="top"><table width="39%" height="185" border="0"> <tr> <td height="25"> </td> </tr> <tr> <td>N: <input name="fa" type="text" size="2" /> </td> </tr> <tr> <td>N: <input name="lm" type="text" size="2" /> </td> </tr> <tr> <td height="43">N: <input name="fnj" type="text" size="2" /> </td> </tr> <tr> <td height="37">N: <input name="ferias" type="text" size="2" /> </td> </tr> </table> <p> <input name="submit" type="submit" value="Enviar Formulário" /> </p> </td> </tr> </table> </div> </form> sera que vai servir Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucasmartins 6 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 você não respondeu todas as perguntas, e sobre as férias???? Cara, me desculpe mas to saindo e só vou poder voltar ao fórum hoje depois da meia noite... (ou amanhã de madrugada né)... Tenta fazendo o q você pode aí... e vai falando... Abraços, e o q achou desse banco aí???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafasemed 0 Denunciar post Postado Novembro 16, 2009 Ok, já estou entendendo melhor sobre o seu projeto. A minha dúvida agora, para poder te ajudar, é com que frequência estes dados serão atualizados. 1. Esta frequencia será atualizada a cada dia, a cada mês? 2. Pelo que eu vi, estas frequencias é diária né???... tipo, dizer que o cara teve 20 FI, quer dizer q ele teve 20 presenças na escola???????? 3. E as férias, não teria que colocar o ínicio e fim... tipo de 12/12/2009 até 05/01/2010 ???? Porque daí você poderia contar quantos dias de férias ele teve e colocar isso no banco... Bom, o que eu preciso é entender na prática como será, eu não posso análisar o projeto para ti porque não é meu, se eu errar... você é que vai tar fudido, o meu foco aqui é te ajudar na prática. Abraçoooossss, estou esperando mais detalhes para eu poder te ajudar!!!! Lucas Martins Resposta FI quer dizer frequencia integral, quer dizer que o cara vai trabalhar o mes todo e a frequencia é fechada mensalmente e ferias apenas quando tiver raramente será uasada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites