_M!K0L_ 1 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Pois bem, pelo título parece simples mais vai por mim não é :P Estou fazendo um website ai, hehe, e preciso de uma ajudinha com Array e Define então deixa eu demonstrar como eu quero primeiro. Tenho as arrays.... <?php $web['config']['name'] = "Minha Configuração"; $web['config']['title'] = "Título do site"; $web['config']['autor'] = "Meu Nome"; $web['conexao']['ip'] = "127.0.0.1"; $web['conexao']['user'] = "root"; $web['conexao']['pass'] = ""; ?> bom até ai esta simples, porém preciso, na verdade não preciso mais é só para complicar mesmo, fazer isso se transformar em Define tipo..pego as arrays e transformo, só que quero fazer sem complicação sem ficar escrevendo 1 por 1 fazer com um loop tudo bem rápido do tipo que fique... <?php for ($i=0; $i < count($web); $i++) { define($var, $valor); } ?> queria um código que transformasse $web['config']['autor'] = "Meu Nome"; em WEB_CONFIG_AUTOR para ser o $vare para o $valor que ele montasse a array, que esta sendo utilizada atualmente... de modo que fique <?php define(WEB_CONFIG_AUTOR, $web['config']['autor']); ?> Obrigado desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 o array $web é usado em outros locais ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_M!K0L_ 1 Denunciar post Postado Novembro 13, 2009 Não é só usada pelo arquivo Define.php que é o que eu ainda estou tentando fazer.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 ençtao se torna desnecessário o uso disso tudo cloque tudo diretamente no define ao inv´pes de fazer esse array e o loop Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_M!K0L_ 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 Só que ai que ta a questão eu não quero ficar escrevendo define para cada $web['........... porque são muitas... dai queria saber um jeito de fazer esse array + define + loop para simplificar minha vida :s ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 Só que ai que ta a questão eu não quero ficar escrevendo define para cada Quando hinom perguntou se a matriz $web era utilizada em outro ponto da sua aplicação e depois disse para colocar diretamente no define era para você fazer algo assim: define( 'WEB_CONFIG_NAME' , 'Minha Configuração' ); define( 'WEB_CONFIG_TITLE' , 'Título do site' ); define( 'WEB_CONFIG_AUTOR' , 'Meu Nome' ); define( 'WEB_CONEXAO_IP' , '127.0.0.1' ); define( 'WEB_CONEXAO_USER' , 'root' ); define( 'WEB_CONEXAO_PASS' , '' ); Uma vez que você terá que escrever isso ou na matriz ou no define pelo menos uma vez, faça diretamente no define já que a matriz $web não será mais utilizada. Porém, se você quiser realmente utilizar a matriz $web e depois iterar essa matriz para definir as constantes, você pode fazer isso: <?php $web = array(); $web['config']['name'] = "Minha Configuração"; $web['config']['title'] = "Título do site"; $web['config']['autor'] = "Meu Nome"; $web['conexao']['ip'] = "127.0.0.1"; $web['conexao']['user'] = "root"; $web['conexao']['pass'] = ""; foreach ( $web as $super => $item ) foreach ( $item as $sub => $value ) define( strtoupper( sprintf( 'WEB_%s_%s' , $super , $sub ) ) , $value ); echo WEB_CONFIG_NAME; //Minha Configuração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_M!K0L_ 1 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 ----- Hinom foi mal ai Hinom, não tinha entendido então a sua pergunta lá... mais então eu não coloquei direto porque o arquivo de Configuração é onde tem as arrays e é usado por pessoas que fizerem o download do sistema que estou fazendo, e o arquivo de define é usado pelo website, ----- João João valeu, era isso mesmo que eu queria :]~~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites