DarioWise 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2009 Olá gente! Estou com uma duvida aqui. E o seguinte tenho aqui um sistema que para eu digitar a senhar ele pega seguinte informação: A SENHA SMAD (SOMA/MÊS/ANO/DIA) A soma é feita: Exemplo: 29/12/04 (dia/mês/ano) Soma: 2+9 / 1+2 / 0+4 Resultado: 11 + 3 + 4 Resultado da soma: 18 SENHA SMAD: SOMA / MÊS / ANO / DIA 18 12 04 29 18120429 como eu posso fazer essa soma no delphi! Se tiverem uma dica agreço valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antharaz 3 Denunciar post Postado Novembro 15, 2009 coloque uma label e peça para ele digitar o ano e dê o formato exemplo(dd/mm/aaaa). Logo depois leia o edit por caractere e simplesmente some. Vou dar um exemplo com dia e mês, sainda a soma do dia no edit 2 e do mes no edit 3: procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var somadia, somames : integer; begin somadia:= strtoint(edit1.text[1])+strtoint(edit1.text[2]); edit2.Text := inttostr(somadia); somames:= strtoint(edit1.text[4])+strtoint(edit1.text[5]); edit3.Text := inttostr(somames); end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DarioWise 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2009 Valeu cara! testei aqui ficou beleza!!! Muito Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites