Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drigovalle

[Resolvido] Alterações na Pagina principal

Recommended Posts

Olá galera ,

 

Tudo bem?

 

Meu nome é Rodrigo e estou precisando fazer algumas modificacoes em um site feito com o joomla( se nao me engano a versao q estou usando e a 1.8), mas não estou conseguindo. Vou colocar uma foto para ilustrar melhor o meu problema.

Imagem Postada

 

Menu Lateral Esquerdo: Essas logomarcas estão funcionando como links, mas preciso que elas fiquem só como imagens sem serem "clicaveis".

 

Banner Central: Nessa parte tenho que mudar essas fotos do banner central, mas estou tendo dificuldade em acha-las dentro do joomla

 

Oferte do mes: Nessa seção preciso acrescentar alguns produtos que estão em promoção.

 

o link do site é : http://www.saojudascolchoes.com.br

 

a não especifiquei na imagem mas tb gostaria de trocar fundo verde....

 

Serå que alguem poderia me ajudar?

 

Agradeço desde já

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o menu lateral tente colocar # no link ou em branco, não sei funciona, mas pode ser um teste. Você pode também colocar estas imagens como banners sem link também.

Procure as imagens do banner central em <pasta do joomla>/images ou joomla>/images/banner, ou botão direito na imagem deve mostrar seu local.

Para as ofertas do mês é preciso saber que tipo de controle você usa para os produtos, se fez com algum componente de e-commerce ou com artigos. Componentes de e-commerce dão esta possibilidade, se você está usando outra forma especifique.

Para trocar o fundo verde procure o css do template que você está usando, deve haver alguma referência para esta cor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Walace,

 

Desculpe minha ignorancia, mas comecei a mexer agora com joomla e nao manjo muito...

 

Menu Lateral: As imgens do menu eu encontrei estao no "Control Panel" ---> "Media Manager" ----> "/banners"---->"/banners/left"....... mas nessas pastas nao tenho a opcao de mexer no link... você mencionu que eu deveria tentar colocar # no link ou em branco ou tentar colocar as imagens como banners sem link. Mas como eu faço isso?

 

Banner Central: N˜åo consigo achar o caminho para as imagens....dentro da pagina da sao judas colchoes clico com o botao direito na imagem do banner mas nao é dado nenhuma opcao de caminho

 

Oferta do mes: Acho q o controle q você esta falndo é um tal de virtuemart

 

Fundo Verde: Aonde acho o css do template? eu tentei acessar pelo template manager mas em vao..so consegui achar os templates do joomla e um outro nada a ve.

 

orbigado wallace pela atençao

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Menu Lateral: As imgens do menu eu encontrei estao no "Control Panel" ---> "Media Manager" ----> "/banners"---->"/banners/left"....... mas nessas pastas nao tenho a opcao de mexer no link... você mencionu que eu deveria tentar colocar # no link ou em branco ou tentar colocar as imagens como banners sem link. Mas como eu faço isso?

 

Clique em cima do banner que aparece listado ai neste mesmo lugar, em "URL de destino" você deixa em branco ou coloca #.

 

Banner Central: N˜åo consigo achar o caminho para as imagens....dentro da pagina da sao judas colchoes clico com o botao direito na imagem do banner mas nao é dado nenhuma opcao de caminho

 

Clique em exibir a imagem veja o caminho da imagem na url do navegador... ou selecione propriedades e veja tambem a url...

 

Oferta do mes: Acho q o controle q você esta falndo é um tal de virtuemart

 

O Virtuemart é um módulo para carrinho de compras... o que tem que arrumar ali ou alterar é o item do menu procure este item de menu entre os menus existentes no seu site, va em menu>main menu e veja se não existe um item chamado oferta do mês, pela posição ali do menu o mais comum seria um menu chamado top menu, entre e localize o item de menu chamado "Oferta do Mês" clique e altere para onde você quiser...

 

Fundo Verde: Aonde acho o css do template? eu tentei acessar pelo template manager mas em vao..so consegui achar os templates do joomla e um outro nada a ve.

 

va em Extensões>Administrar Tema clique na template que estiver selecionada como Default (com uma estrela do lado) veja se não é possivel pelas próprias configurações da template alterar a cor de fundo, se não tiver esta opção terá que clicar em editar Css para alterar a cor de fundo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faaalaaa Eduuu,

 

Seguinte

 

Menu Lateral esquerdo: Essa é a tela que aparece....

Imagem Postada

 

 

nao consegui achar o "URL de Destino"...só o "URL Code" acho q nao é o mesmo né....tento fazer o esquema de colocar # nesse URL Code mas nao funciona..aonde estou errando edu?

 

Banner Central: estava usando o safari por isso nao me aparecia o caminho da foto, mas com o firefox eu achei....agora tenho q alterar pelo dreamweaver ou tem alguma jeito de alterar pelo joomla?

 

Oferta do mes: consegui chegar nessa pagina :

Imagem Postada

 

mas nao consigo dar um jeito de colocar alguns produtos q estao no virtuemart pra a parece nesta pagina( ofertas do mes...)

 

Fundo:o fundo por esse caminho q você me passou eu consegui achar onde mexer ....! entao so precisaria q me ajudasse se possivel nos itens acima....

 

Obrigadooooo mesmo pela força

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

nao consegui achar o "URL de Destino"...só o "URL Code" acho q nao é o mesmo né....tento fazer o esquema de colocar # nesse URL Code mas nao funciona..aonde estou errando edu?

 

Banner Central: estava usando o safari por isso nao me aparecia o caminho da foto, mas com o firefox eu achei....agora tenho q alterar pelo dreamweaver ou tem alguma jeito de alterar pelo joomla?

 

Quanto a url esta tela é do local onde você faz o upload de imagens, essa versão do joomla ai é mais antiga (deve ser 1.0.8 esta atualmente na 1.5.14) procure ai por banners nesse menu superior, ou va em extensões>administrar modulos e veja se aparece algo tratando de banners...

 

 

mas nao consigo dar um jeito de colocar alguns produtos q estao no virtuemart pra a parece nesta pagina( ofertas do mes...)

 

Fundo:o fundo por esse caminho q você me passou eu consegui achar onde mexer ....! entao so precisaria q me ajudasse se possivel nos itens acima....

 

Obrigadooooo mesmo pela força

 

De duas uma ou você monta um artigo ali onde esta escrito Nenhuma oferta neste mês com as ofertas do mês ou criar uma categoria no virtuemart com somente os produtos em promoção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.