Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

acdestefani

Tabela com campo data

Recommended Posts

Olá pessoal!

Onde trabalho temos um sistema em php e mysql, utilizado já a bastante tempo, com uma tabela com aproximadamente 20.000 registros. Me pediram pra gerar uma consulta, utilizando o campo data de nascimento da tabela. Pra minha surpresa, ao acessar o banco, vi que o campo data de nascimento é do tipo varchar e está preenchido de várias maneiras diferentes, por exemplo:

- 11/5/31 00

- 4/8/49 00:

- 30/10/56 0

- 12/1/47

Tem alguma maneira de transformar essas datas para o formato normal (99/99/9999)?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Onde trabalho temos um sistema em php e mysql, utilizado já a bastante tempo, com uma tabela com aproximadamente 20.000 registros. Me pediram pra gerar uma consulta, utilizando o campo data de nascimento da tabela. Pra minha surpresa, ao acessar o banco, vi que o campo data de nascimento é do tipo varchar e está preenchido de várias maneiras diferentes, por exemplo:

- 11/5/31 00

- 4/8/49 00:

- 30/10/56 0

- 12/1/47

Tem alguma maneira de transformar essas datas para o formato normal (99/99/9999)?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Jeito tem amigão, mas não deixa de ser um problemão. Primeiramente, antes de você proceder com qualquer implementação que altere tabela ou mesmo os dados contidos nesta, você precisa avaliar o impacto que esta modificação causará na sua aplicação ou mesmo em seu modelo de dados.

O campo data está avacalhado, você precisa saber quais são os possíveis formatos para poder trabalhar. Uma dica é, criar um Stored Procedure de forma modular sem alterar os dados e nem a tabela que conceitualmente abriga os mesmos.

Abs... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.