Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nereu1301

Crystal report 2008

Recommended Posts

Bom Dia

não to conseguindo fazer o crystal 2008 trabalhar com o vb6, entao pergunto:

1 - nas reference e components aparece mas não funciona, vb6 e crystal 2008 não são compativeis?

2 - se são compativeis, quais references e components devem ser marcados?

Tenho mais duvidas sobre esse assunto, mas primeiro preciso dessa informações.

se alguem puder ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei lhe informar se esta versão do Crystal é compatível, mas acredito que sim porque não teria lógica se não fosse.

Mas como não aparece "automático", vá em Project Components e use o botão Browser para achar manualmente. Procure pelo arquivo crystl32.ocx na pasta WINDOWS\SYSTEM32

Resposta se deu certo.

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Alex

seguinte o arquivo crystl32.ocx não fica disponivel. Procurei tambem pelo iniciar/localizar e tambem nao encontrei.

A instalacao do programa fica tudo certo, tanto que consigo buscar dados da tabela que eu quero, no banco de dados que quero, porem em separado.

Direto no crystal faço qualquer relatorios.

Pelo vb6 não.

Ele cria nos componets o item crystal common file e crystal reports print control e no designer nada e com isso nao fica disponivel.

Vou ver se é possivel fazer o relatorio direto pelo crystal e depois anexa ele ao programa.

valeu pela paciencia.

Nereu

Compartilhar este post

Link para o post

Ele cria um arquivo .rpt que eu salvo onde quizer.

o problema é que eu nao consigo usar o crystal pelo vb6 porque ele aparentemente disponibiliza todas as references e components, so que eu nao sei qual marcar ai a situaçao é a seguinte: tenho o relatório criado mas nao sei acessar pelo vb6.

nao sei se me expressei bem, mas valeu pelo interesse.

nereu

Compartilhar este post

Link para o post

Nereu1301:

Entendi que você consegue usar o Crustal normalmente sozinho.

Mas realmente não adianta nada ter o .rpt certinho se o programa em VB não conseguir manipular.

Sempre usei o Crystal com a referência no componente que é para poder colocar no form e fazer rel01.qqcoisa.

Esperimente dar uma pesquisada e usar a instância do crystal mesmo sem ter o componente propriamente dito.

Veja exemplos de crystal com asp porque sei que dá para fazer, mesmo que no ASP também não tem cmponentes. e sim este papo de instanciar.

É só uma luz que estou te dando porque nunca usei.

Responda quando der certo.

Alex.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Alex

Acessei diversos forum e pesquisei muito no Google e não encontrei solução, então voltei pro DataReport que bem trabalhado tá me dando o resultado que eu queria.

Agradeço tua paciencia e solicito que alguem encerre esse tópico.

Nereu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.