ZUCOLLI 1 Denunciar post Postado Novembro 19, 2009 Boa tarde galera... Tenho no Banco de Dados esta tabela: descricao, preco, secao Fazer uma consulta que me diga quantas seções existem nesta tabela, ou seja, se tenho 3 produtos em BEBIDAS, esta seria apenas uma seção e assim por diante. Mas não é a quantidade... e sim a quantidade, e cada uma com sua seção, como numa Array... [1][bebidas], [2][leites], etc... Desde já agradeço. - - ZUCOLLI Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adson aquino 2 Denunciar post Postado Novembro 19, 2009 Teria como postar a estrutura da sua tebela, assim posso ver melhor como poderá fazer isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZUCOLLI 1 Denunciar post Postado Novembro 19, 2009 Seque estrutura da tabela. Obrigado. - - ZUCOLLI Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Novembro 19, 2009 Tenta : $sql = "SELECT DISTINCT secao FROM tabela" $query = mysql_query( $sql ); $total = mysql_num_rows( $query); qualquer coisa posta ai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Adson aquino 2 Denunciar post Postado Novembro 19, 2009 Faça assim que da certo. $sql = mysql_query("SELECT secao, COUNT(*) FROM TABELA GROUP BY secao"); usa esse select que vai da certo, qualquer dúvida posta novamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ZUCOLLI 1 Denunciar post Postado Novembro 19, 2009 OK.... Valeu! Deu certo..., na verdade eu queria montar um menu. Ficou assim: <ul> <?php $sqlMenu = mysql_query("SELECT DISTINCT secao FROM produtos"); while ($arr = mysql_fetch_row($sqlMenu)){ echo "<li>" . $arr[0] . "</li>"; } ?> </ul> Ai depois vou colocar os links. Muito obrigado. - - ZUCOLLI Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites