Vanilson 2 Denunciar post Postado Novembro 20, 2009 Bem pessoal, é o seguinte eu estou a tentar ler os dados no ficheiro e no entanto ele so executa o que está dentro do catch, eis o codigo: import java.io.*; public class Ver { public static void main(String args[]) { try { String linha = null; FileReader fr = new FileReader("clientes.txt"); BufferedReader br = new BufferedReader(fr); while((linha=br.readLine()) != null) { System.out.println(linha); } br.close(); } catch(IOException exc) { System.out.println("Não foi possível ler seu arquivo"); } } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2009 Faz um "printStackTrace" ou "getMessage" da exception para você ter ideia do que está acontencer... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vanilson 2 Denunciar post Postado Novembro 20, 2009 Valeu pela dica Ritchie, mais resolvi o meu problema, estava a acontencer isso pq simplesmente não tinha o meu ficheiro criado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2009 Valeu pela dica Ritchie, mais resolvi o meu problema, estava a acontencer isso pq simplesmente não tinha o meu ficheiro criado. Por isso é que é bom você fazer o printStackTrace para que ele te informe detalhadamente o que está acontecendo... E evite ser muito genérico nas exceções, em vez d IOException, primeiro tente verificar as mais especificas, como FileNotFOundException e por aí fora.. ou seja, saia da menor para a maior... Assim você terá o controle maior para cada exceção que ocorrer... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites