Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Anderson Luis Basso

Percorrer registros

Recommended Posts

Pessoal, bom dia!

Estou com a seguinte dúvida no Delphi com MySQL e gostaria de ver se tem como fazer.

Na aplicação tenho os seguinte botões: Primeiro, Anterior, Próximo e Último. Qual o código SQL que utilizo para percorrer a tabela.

Por exemplo em Progress utilizo os seguintes comandos:

Primeiro: find first <tabela>

Anterior: find prev <tabela>

Proximo: find next <tabela>

Ultimo: find last <tabela>

Anderson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson, a sua dúvida é só curiosidade ?

Porque normalmente você consegui trabalhar com esses botões em tabelas com os comandos que você citou, agora em SQL numca tentei !

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson eu dei uma pesquisada na internet, e achei comandos interessantes e a sintaxe do last, next etc. e quase a mesma das tabelas ' SELECT LAST(TBL_TESTE) FROM TBLTESTE ', tenta quem sabe da certo !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente onde você pretende por este seu código? Vai trabalhar com componentes do tipo TDBEdits para exibir dados retornados por um comando sql por exemplo? Explica melhor o que você quer fazer que fica mais fácil dar sugestões, pois dependendo do que quer fazer pode haver um componente que melhor se aplica ao seu problema.

Por exemplo: supondo que você use um TQuery que traga N registros, mas você queira navegar entre eles... o TQuery tem alguns comandos próprios para isto, como o First (para posicionar no primeiro registro), Last (posiciona no último), Next (próximo registro), etc.... seria questão de ver a necessidade e o que é melhor usar.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

A minha necessidade é a seguinte:

Tenho uma tela de cadastro, sendo que a mesma possui os botões de navegação entre os registros, conforme falei anteriormente e gostaria que ao clicar nesses botões, trocasse os registro conforme a necessidade (primeiro, anterior, próximo, último).

Obs: Não estou utilizando TDBEdits, mas sim TEdits e trabalhando com o componente do Zeos TZQuery para conexão com o Postgresql.

Att,

Anderson.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.