Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Microsoft nega que tenha colocado "backdoors" no Windows 7

Recommended Posts

Microsoft nega que tenha colocado "backdoors" no Windows 7

 

A Microsoft negou os rumores que apontam que a empresa deixou uma porta aberta no Windows 7 para espionar os usuários.

 

Algumas teorias da conspiração sugeriram que os desenvolvedores do novo sistema operacional trabalharam junto com a National Security Agency (NSA) e, por isso, deixaram uma backdoor no software.

 

De acordo com matéria da Computer World, Richard Schaeffer, diretor da NSA, disse ao Senado que fez parceria com a Microsoft para melhorar a segurança do sistema, assim como trabalhou juntamente com a Apple, Sun, e RedHat, uma distribuição de Linux.

 

Um porta-voz da Microsoft também garantiu que a empresa nunca faria isso com os usuários. “A Microsoft não tem e não vai colocar 'backdoors' no Windows”, afirmou em comunicado.

 

Fonte: UOL Tecnologia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para "completar" a notícia...

Definição para Backdoor.

 

Backdoor (também conhecido por Porta dos fundos) é uma falha de segurança que pode existir em um programa de computador ou sistema operacional, que pode permitir a invasão do sistema por um cracker para que ele possa obter um total controle da máquina. Muitos crackers utilizam-se de um Backdoor para instalar vírus de computador ou outros programas maliciosos, conhecidos como malware.

 

Em geral, referindo-se a um Backdoor, trata-se de um Backdoor que possa ser explorado através da Internet, mas o termo pode ser usado de forma mais ampla para designar formas furtivas de se obter informações privilegiadas em sistemas de todo tipo. Por exemplo: o Clipper Chip, dispositivo de criptografia do Governo Estados Unidos, possui um Backdoor embutido pelo próprio Governo que permite recuperar as informações codificadas anteriormente com o dispositivo.

 

Existem casos em que, teoricamente, o programa de computador pode conter um Backdoor implementado no momento em que ele foi compilado. Geralmente esse recurso é interessante quando um software deve realizar operações de atualização ou validação, mas essa é uma técnica já defasada, pois os programadores preferem utilizar protocolos de rede do sistema operacional(como o SSH ou o Telnet, embora eles também utilizem os tradicionais protocolos TCP/IP, UDP ou ainda o FTP).

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Backdoor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muitas formas de espionar sem este subterfúgio

 

a mais comum é a que o google e a própria microsoft usam que é coletar dados dos costumes e preferencias dos usuários na web

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.