lucksim 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Ola pessoal boa noite... Estou com um problema aqui . O meu script de insert parece estar correto mas esta dando erro. primeiro eu criei uma tabela my_employee executando esse comando CREATE TABLE MY_EMPLOYEE (ID NUMBER(4) CONSTRAINT MY_EMPLOYEE_ID_NN NOT NULL, LAST_NAME VARCHAR2(25), FIRST_NAME VARCHAR2(25), USERID VARCHAR2( 8 ), SALARY NUMBER(9,2) ); ok... ateh ai tudo bem mas preciso fazer um insert into que concatene o primeiro caracter do first_name com os 7 primeiros do last_name para formar o userid e fiz assim: insert into my_employee(ID, last_name, first_name, userid, salary) values(&id,&last_name, &first_name, concat(substr('first_name', 1,1),substr('last_name', 1,7)), &salary) e simplesmente não da certo... esse concat que usei nesse insert testei num select e deu certo... o q pode ser? tenho a impressao q é pouca coisa.! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Qual o erro ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites