leandrão 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Olá galera, tudo bem? bom tenho o seguinte problema..... tem um sistema de cadastros, e quando insiro um caracter especial, na base de dados ele distorce, ex. quando eu digito computação no sistema na base de dados ele grava assim....computação eu sei que o tipo mais usado é UTF-8 para web, e estou usando ela, mas mesmo assim, esta acontecendi esse problema, peço mais uma vez a ajuda de vcs..... Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_neto_ 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Seu banco de dados (ou melhor, o campo onde você obtém a string) também está em UTF-8? O encoding da sua página está em UTF-8? Verifique isso no seu navegador. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandrão 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Oi Neto, então está sim.... paginas td com UTF-8 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_neto_ 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Talvez seja o navegador que não está selecionando corretamente o encoding certo. Você colocou essa linha no header das suas páginas? <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /> Coloque e veja se atende, e lembre-se de que os arquivos PHP também precisam estar sobre UTF-8.Senão, tente usar o menu do navegador para mudar o encoding e descobrir o que ele está usando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandrão 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 fiz td isso, mas ainda continua..... o mais estranho é....inserir diretamente na base uma palavra com acento e qdo ela vem na interface vem desse jeito.... Audit�rio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_neto_ 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Cara, se você já verificou o banco, o Código e o navegador, eu não tenho mais idéias. O que você pode tentar agora é chamar a função htmlentities para tentar substituir os caracteres estranhos pelos códigos especiais HTML. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lucaswxp 22 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Você não está salvando como ANSI está? Tente salvar como UTF-8 without BOOM Ou tente também usar as funções utf8_encode e utf8_decode Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre Broggio 9 Denunciar post Postado Novembro 23, 2009 Antes de Gravar no banco de dados você ja tentou utilizar $string = "Computação"; echo utf8_decode($string); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandrão 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2009 bom gente, valeu por todos os toque, mas o q aconteceu....tem uma classe q faz a conexão com o banco, e dentro dessa classe tive q declarar o UTF8, e funcionou normal..... ai vai o codigo para a ajudar alguem.... if(!isset($charset)) $charset = 'UTF8'; // Adiciona função mysql_set_charset caso não exista. if (!function_exists('mysql_set_charset')) { function mysql_set_charset($charset,$link_identifier) { return mysql_query('SET CHARACTER SET "'.$charset.'"', $link_identifier); } } // Define charset if(!mysql_set_charset($charset,$this -> conexao)) throw new Exception('ERRO: O charset não foi definido'); obrigado gente mais uma vez...q Deus abençoe a todos vcs.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites