scape 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2003 Olá pessoal,Eu gostaria de saber se existe uma maneira, se sim, como eu faço para mostrar um alert sem mudar de tela (sem dar o post) prevendo algum erro, ou seja, caso exista alguma duplicidade no caso de chaves primárias ou algum outro erro referente ao banco...Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Tiago Colombo 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2003 Naum entendi muito o que você deseja fazer...poderia ser mais específico?Valeus... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scape 0 Denunciar post Postado Maio 21, 2003 Bem, eu tenho uma conexao com o banco, e na tela de cadastro eu quero, antes de inserir no banco verificar se vai dar algum erro de duplicidade ou coisa parecida... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dafonte 0 Denunciar post Postado Maio 26, 2003 Você pode até verificar se existe duplicidade antes de inserir, mas de qualquer forma essa é uma operação que ocorrerá do lado do servidor. Não se esqueça que do lado do client (browser) não há como fazer uma consulta no BD.De qualquer forma é possível você inserir um javascript alert depois dessa verificação ou do tratamento do erro em caso de duplicidade.Simplesmente adicione um script:Page.RegisterClientScriptBlock("Duplicidade","<script LANGUAGE='JAVASCRIPT'>alert(Registro Duplicado);</SCRIPT>"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites