Pandox 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2009 Bom Dia a Todos. Sou novo no Forum e pelo que vi até agora o Forum me parece Otimo, mas vamos a pergunta. Programa em VB6 a alguns anos e sempre tive problemas com ODBC, agora migranado meus programa para VB.NET estou fazendo o mesmo sem ODBC, porem estou com problemas de criar relatorios com Crystal e o mesmo sem ODBC, existe a possibilidade de fazer uma ligação direta sem ODBC com Crystal e VB.NET ? PS: Utilizo MySQL 5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 24, 2009 Sim, irá trabalhar com DataSet tipados, pesquise aqui no fórum e no site do Macoratti que irá encontrar exemplos. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandox 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2009 Muito Obrigado pela Resposta, quintelab. Pesquisei sobre DataSet Tipado e consegui fazer um, e agora como devo proceder em relação a minha Aplicação. Fiz o Relatorio em cima do me Dataset, e agora, como chamo o Crystal ? Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Sousa 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2009 Pandox, da uma lida ai: http://www.macoratti.net/vbn_dst1.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pandox 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2009 Consegui Assim Private Sub GerarRelatorio() 'definir as variáveis de conexão Dim dsPc As New RelClientes 'definir a string de conexão e as instruções sql para cada tabela Dim sqlCliente As String = "Select * From cadcli" Try 'Criar os objetos dataadatper Conexao.Conectar() Conexao.da = New MySqlDataAdapter(sqlCliente, Conexao.Conexao) 'Preenche as tabelas do dataset usando o dataadapter Conexao.da.Fill(dsPc, "cadcli") 'Preencher o relatório e exibí-lo no visualizador Dim rptCliente As New RelxCliente rptCliente.SetDataSource(dsPc) CrystalReportViewer.ReportSource = rptCliente Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.ToString) End Try End Sub Agradeço a AJuda de Todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites