Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brissolare

[Resolvido] Datatable

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Tenho um datatable que alimento ele com informacoes de 5 tabelas diferentes.......primeiro pesquiso em uma tabela, depois em outra e assim por diante...e vou jogando as informacoes.....

o que preciso é depois ordernar esse datatable por alguns dos campos que eu criei via codigo.....ex: nome ou data.....

Tanto o datatable como os campos sao criados via codigo e sao preenchidos via funcoes....ex

protec void dados1, dados 2 e etc...

depois que terminos tenho as infomacoes em meu site só que de tabela por tabela...primeira tabela, depois segunda e o que quero e pegar esse datatabel no final e ordenalo por qlq campo...

Obrigado

Brissolare

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E qual a dúvida?? Imagem Postada

A dúvida é qual comando utilizar no datable para ordernar ela via codigo antes de eu joga-lá no grid..

nao sei que comando usar....a sintaxe....

Tipo eu faço assim

Data table historico = new datatable();

historico.columns.add("data");

historico.columns.add("hora");

historico.columns.add("nome")

1 busco na primeira tabela...historico de pedidos e jogo no datatable

2 busca na segunda tabela....historico de orçamentos e jogo no datatable...

e assim por por diante...

O quer vai acontecer.....quero ordernar tudo isso no final por data...e o que vai acontecer..mesmo dando order by data no sql...ele vai pegar as datas da primeira tabela e depois da segunda e assim por diante...entao...se tiver uma data inferior ela nao vai ficar na sequencia ele popula o primeiro e depois o segundo...na ordem...o que fica alguma coisa desse tipo

11/01

12/01

13/01

17/02

09/01

10/01

22/02

e gostaria disso na ordem do maior para o menos....

O que quero é popular o grid(que já faço sem problemas) e gostaria de saber como faço para fazer ordernar isso.......tipo columns historico.coluims.order ny...sei lá..nao consigo encontrar uma forma de fazer isso...

Espero que eu tenha conseguido explicar..

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu meu amigo! é deu certo...nunca imaginei esse default view antes da propriedade sort...e vou lhe falar...olha que eu pesquisei heim...hehehe...

Sempre pesquiso muito antes de postar no forum...não é por nada...é que gosto de aprender o porque das coisas, comando e tudo mais....mas esse ai tava dificil...

Eu falo que hoje para aprender as coisas é tudo uma questão de saber perguntar no google...mas essa nao consegui...hehehe

Abraços!Resolvidisso!

Só mais uma coisa!

E para eu ordernar por exemplo por novo e por data...faço um sort atras do outro?

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.