Jerfs 1 Denunciar post Postado Novembro 24, 2009 como eu conseguiria utilizar o comando COUNT no SQL dentro do Delphi? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 Como assim, utilizar o count? Explique melhor o que deseja fazer (e dê um exemplo prático), pois o enunciado do seu problema é um tanto vago. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 Eu sempre que precisei saber a quantidade de um determinado query, eu fazia a pesquisa e depois pegava o RECORDCOUNT. Queria saber se não tem jeito de usar o comand COUNT no SQL pra pegar direto a quantidade de registros que satisfazem uma determinada query. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 O count é retornado por um select como qualquer outro campo de informação... se você fizer um select count(*) from tabela e capturar o seu retorno usando o query.fields[0].asInteger ou se por um alias no sql para dar um nome para a coluna do count você pode usar o fieldbyname para capturar o valor do mesmo. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 Isso cara...valeu, muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites