Dee 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 Galera. Eu estou fazendo um ecommerce em Java. E estou com um problema aqui de chamar uma variável em uma página. Tipo... Eu tenho uma classe chamada PRODCARRINHO: class prodcarrinho{ public int id; public String nome; public double valor; public int quantidade; public double cTotal; } Eu estou usando ArrayList para gravar os produtos, e coloco em sessão eles. A parte que adiciona produtos no carrinho e atualiza a quantidade está certa. Mas eu quero uma outra página que mostre os produtos que eu comprei, o valor de cada um de acordo com sua quantidade e embaixo quero o total da compra. Eu fiz isso, mas não estou conseguindo mostrar o valor total da compra. Está assim meu código, simplificadamente: <tr> <td>Produto</td> <td>Quantidade</td> <td>Sub Total</td> </tr> <% for(prodcarrinho prod: car) { %> <tr> <td><%=prod.nome%></td> <td><%=prod.quantidade%></td> <td><%=prod.cTotal += prod.quantidade * prod.valor</td> </tr> <% } %> Pois bem, até aí deu tudo certo. Mas agora eu quero chamar a variável cTotal, pq nela está o total da compra certo ? Dae eu fiz assim: <%prodcarrinho var = new prodcarrinho();%> <%=var.cTotal%> Só que está mostrando 0.00. =\ Eu acho que pq na hora da soma eu to multiplicando quantidade que é INT, vezes, valor que é DOUBLE. Mas como vou sair disso ? Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 O resultado será sempre 0.00, você está criando um novo objeto e o construtor default simplesmente está assegurando que os atributos sejam minimamente inicializados... Pelo que eu vejo no seu sistema, seria mais logico o total ser calculado, em vez de ficar guardando ele, porque pense comigo, você sempre terá todos os produtos no arrayList, certo? Se esse é o caso, para que coloca-lo como atributo em prodCarrinho se prodCarrinho representa o produto e não a venda??? o valor total da compra pode facilmente ser calculado percorrendo o arrayList e ir somando o produto do valor e a quantidade de cada produto... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 Cara, eu consegui fazer. Depois do almoço vou mostrar o que eu fiz. Vlw Pela Ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites