[VAZA] 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 Pessoal, eu preciso recuperar os Fields de um ClientDataSet sem que eu abra ele. No momento eu estou fazendo assim: for I := 0 to cdsBusca.Fields.Count - 1 do begin if cdsBusca.FieldDefs.DataType = ftstring then begin // end; end; Só que eu só consigo fazer isso se tiver dado um Open nele... Alguém sabe como posso fazer isso? Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Chrnos 30 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 Não entendi o que quer fazer.... você quer ler dados de um componente sem executar a consulta antes? Se é isso, não é possível, visto que os dados só são carregados nele após o open... agora, se é outra coisa que deseja fazer, explica melhor o problema que podemos dar idéias melhores. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[VAZA] 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 Eu não quero recuperar registros da consulta, eu quero apenas recuperar os Fields da consulta...sem que eu tenha aberto o clientdataset. Exemplo: Em modo design tenho um CDS fechado (Active := false). Eu consego clicar 2x no CDS e no FieldsEditor adicionar todos os fields(ADD ALL FIELDS)...correto? Eu quero fazer a mesma coisa, só que em runtime. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites