dilonghi 0 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 Sou meio novo em ASP.NET e encontrei uma dificuldade. O que fazer em uma página de noticias, que pode ter uma imagem, quando nao tem a imagem? Estou lendo da base com um FormView, e adicionando o codigo: <asp:Image ID="Image3" runat="server" ImageUrl='<%# "~/images/fotos/destaques/"+ Eval("PhotoDestaque") %>' /> Porem se uma Noticia nao tem imagem na base, No Internet Explorer abre aquele erro de imagem com o X. Preciso saber que tratamento faço para evitar isso. Sei la, um teste antes, caso nao tenha imagem, desabilitar o aso:imagem qual o melhor procedimento Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Web Applications O seu Eval("PhotoDestaque") o PhotoDestaque é uma propriedade de um DataSource, quando alimenta este DataSource poderia trazer uma foto padrão quando não encontrar nenhuma. É um select? Edit.: Outra coisa, não poste duas vezes ou mais sua dúvida, poste somente uma vez e não utilize o fórum de artigos, pois ele serve para postar artigos. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 25, 2009 Ou você pode simplesmente não exibir caso não tenha <asp:Image ID="Image3" runat="server" ImageUrl='<%# "~/images/fotos/destaques/"+ Eval("PhotoDestaque") %>' Visible='<%# !Equals(Eval("PhotoDestaque"), null) %>' /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dilonghi 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 Ou você pode simplesmente não exibir caso não tenha <asp:Image ID="Image3" runat="server" ImageUrl='<%# "~/images/fotos/destaques/"+ Eval("PhotoDestaque") %>' Visible='<%# !Equals(Eval("PhotoDestaque"), null) %>' /> Ivan, bah era algo assim mesmo que eu estava imaginando, algo simples, para desabilitar a foto. Porem nao sei se faltou algo, mas ela nao fica invisivel. Coloquei outra Image com o Visible=false, e ela some no navegador, mas a primeira imagem não. veja como aparece: algo que deveria fazer que esqueci, para efetivamente tornar invisivel, quando não tem a foto da noticia? ****** Quintelab, desculpa pelos erros, o 1º post escrevi e não me dei conta que estava no local errado. Entao escrevi o segundo, achando que era o local certo, mas ainda nao era, e voce moveu para o local correto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 Deigo se não esta ocultado deve ser pq mesmo quando a propriedade PhotoDestaque está vazia está vindo alguma coisa do seu banco de dados, algum texto ou algo parecido por o metodo Equals(Objecto, Object), compra dois objetos e retorna true ou false no seu caso eu comparei object -> Eval("PhotoDesyaque") com Object -> null se ele ainda esta mostrando deve ser pa sua propriedade quando vazia tem algo, verifica no debug o que esta vindo do BD! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dilonghi 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2009 Beleza, cara.. consegui resolver. Depois da tua explicação do Equals, e entendendo seu funcionamneto, que desconhecia, resolvi.. o que mudei para funcionar foi o metodo da comparação, nao sei porque , null não estava funcionando, apesar do campo estar vazio. ai mudei para: !Equals(Eval("PhotoDestaque"), ""), comparando com um campo do tipo string vazio, da certo. obrigado pela ajuda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites