Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

TIM e Claro vão lançar lojas de aplicativos

Recommended Posts

TIM e Claro vão lançar lojas de aplicativos

 

TIM e Claro querem lançar no início de 2010 suas lojas de aplicativos. A iniciativa segue uma tendência do setor encabeçada pela Apple com o iPhone, que acabou adotada por outras empresas, como Microsoft, RIM e Nokia.

 

De acordo com a diretora de serviços de valor agregado da Claro, Fiamma Zarife, a vantagem das lojas de aplicativos está na apresentação do conteúdo, que é feita através de widgets. Ela acredita que o importante é catequizar o usuário em relação ao consumo de serviços de valor agregado. Logo, o lançamento de uma loja de aplicativos própria da Claro vem justamente para incentivar esse consumo.

 

Em entrevista coletiva para anunciar a novidade, o diretor de marketing da TIM, Rogério Takayanagi, afirmou ser necessário realizar testes antes do lançamento para ratificar o funcionamento da loja para a maior quantidade possível de usuários. Ele acrescentou que a característica aberta da loja de aplicativos é estratégica para atrair desenvolvedores interessados em colocar seus aplicativos para download. O executivo acredita que isso permitirá a criação de softwares corporativos, voltados à produtividade.

 

As operadoras escolheram a plataforma Plaza Retail, da Qualcomm, que foi projetada com foco nas operadoras de telefonia celular ou em lojas "horizontais" e permite criar aplicativos que rodam na maioria dos dispositivos móveis disponíveis no mercado, com sistemas operacionais Java, BREW Flash e Android. Tem-se em vista suporte para Windows Mobile, Palm, Symbian e LiMo.

 

A Claro pretende lançar o serviço em janeiro, e a loja da TIM deve chegar em março.

 

Via Macworld

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.