Klaus Jr 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2009 Olá amigos, Estou estudando PHP... ainda sou novato na área estou tentando criar um sistema onde o usuário tem um nível de acesso ao sistema... Eu criei uma tabela com os campos: nome login senha ultimoacesso nivel Ai eu criei uma página de login Index.html <form method="post" action="validacao.php" name="autentica"> <p align="center">Login:<input type="text" name="nome"> <p align="center">Senha:<input type="password" name="password"> <p align="center"><input type="submit" value="Entrar" name="Submit" align="center"></form> Validacao.php <? /////////////////////////////////////////////////////////////////////// ///////////////// Autenticação de usuário /////////////////////////// //Inicia sessão session_start(); $nome=addslashes($nome); $password=addslashes($password); $usuario=""; //conexão e definição MySQL $conexao=mysql_connect("localhost","login","senha"); mysql_select_db("banco_de_dados",$conexao); //Consultar login (variavel) $consultar_login="select * from sis_usuarios where login='$nome' and senha='$password'"; //Retorna os resultados $resultado=mysql_query($consultar_login,$conexao) or die (mysql_error()); //While While($campo=mysql_fetch_array($resultado)) { $id=$campo["id"]; $usuario=$campo["login"]; } //Registra na sessão de navegação session_register("id"); session_register("usuario"); //Determina autorização if ($usuario=="") { $autorizadosis="nao"; session_register("autorizadosis"); header("Location: index.php"); } else { $autorizadosis="sim"; session_register("autorizadosis"); header("Location: inicio.php"); } //Fecha conexão MySQL MySQL_Close($conexao); ?> Início.php <? session_start(); if ($autorizadosis=="sim") {} else { Header("Location: index.php"); } ?> Gostaria de saber como fazer para pegar o valor do nivel de usuário referente ao usuário logado.... Valew galera!! Abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Mardson 1 Denunciar post Postado Novembro 27, 2009 Cara dá uma olhada neste artigo, lá tem o que você precisa: http://thiagobelem.net/blog/mysql/2009/07/24/como-criar-um-sistema-de-login-com-niveis-de-permissao-591/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Novembro 28, 2009 http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/354705-sistema-de-privilgios/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites