Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kanon

Função em frame de swf externo

Recommended Posts

Olá, gente

escrevo porque estou precisando de ajuda com actionscript aqui

O caso é o seguinte: tem um site que estou programando, e numa das páginas dele há um jogo em swf. Aí quando o jogador chegar ao frame da tela final do jogo, eu gostaria que aparecesse um botão no site para o download de um prêmio.

para a inserção do site eu to usando um createEmptyMovieClip, então o script dessa página do site está assim:

stop();

createEmptyMovieClip("jogo", 1)
jogo.loadMovie("memoria.swf")
jogo._x = 312.0
jogo._y = 58.0
Aí eu gostaria de colocar alguma função tipo "ao chegar no frame 14 de memoria.swf, criar botão tal em tal lugar"

outras coisas que eu pensei foi em deixar o botão lá desde sempre em depth 0 e quando chegar nesse frame passar pra depth 2, ou em deixar o botão num cantinho só que invisível, sei lá. Métodos pro botão aparecer eu imagino que exista vários, meu problema tá sendo determinar quando isso vai acontecer, já que tem que ser em função do swf externo

Talvez seja até alguma coisa simples (tomara) e eu com a minha falta de experiência em flash esteja perdido à toa

Ah, o site tá sendo feito em ActionScript 2.0

Obrigado desde já

Falou

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo te da as dicas..

1 - onEnterframe

2 - if

3 - _currentframe

Comece descobrindo pra q serve o onenterframe e depois use um if e por ultimo leia algo sobre _currentframe...

Uma boa dica é baixa o dicionario de as2!

*oBS..

Use BBCODE para seu as sempre aki no fórum!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,

Já tentou colocar o botão "dentro" do quadro 14 do swf do jogo? Quando a pessoa terminar o botão vai aparecer de qualquer jeito, não é?

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas respostas, gente

Fernando, eu tentei fazer isso de colocar o botão dentro do swf, mas aí ele perde toda a progrmaação que ele já tem (eu não tenho o .fla desse arquivo, só o .swf mesmo, o jogo nao foi desenvolvido por mim)

inx, eu to tentando umas coisas justamente com esses comandos que você citou, mas ainda não obtive sucesso nenhum

Veja:

jogo.onEnterFrame = function () { if (jogo._currentframe == 14){
 _root.premio.gotoAndStop (2)}
}

mas mesmo quando eu chego no frame em questão do jogo o premio continua no frame 1

outra tentativa minha foi

jogo.onEnterFrame = function () { if (jogo._currentframe == 14){
 _root.premio.visible = true} else { _root.premio.visible = false}
}

mas aí o premio ficava piscando o tempo todo independente do frame em que eu estivesse no jogo

Compartilhar este post

Link para o post

você ja parou para pensar q esse "jogo" pode não ter nem o frame 2?

dai você estaria o mandando para um frame q nao existe oq acarretaria em nada acontecer ou piscadinhas de gambiarra..

Compartilhar este post

Link para o post

você quer dizer que então eu tenho que mandar pro frame do 'memoria.swf' e não do movieclip vazio que eu criei, certo?

eu havia suposto isso, mas não sei como fazer. Nunca fiz site nenhum em flash e o prazo desse me impede de pesquisar as coisas mais profundamente

É possível isso que eu to tentando fazer?

estou meio desesperado com esse negócio

Compartilhar este post

Link para o post

depende de como o cara fez..

Ai que ta.. Se não conhecia a ferramenta, evitasse peguar serviço que a envolvesse..

Complicou a sua vida agora!

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu evitei o quanto pude, havia contratado um webdesigner, mas aí o cara deu pra trás e acabou sobrando pra eu mesmo fazer

não é um 'serviço', é pra um trabalho de faculdade

enfim, continuo na mesmo, se alguém souber como ajudar, é bem vindo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.