Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr_Lucas

[Resolvido] Aplicação para windows

Recommended Posts

Boa Noite pessoal, eu estou com um probleminha aqui com o Visual Studio 2008.

Eu sou novo no ramo da programaçãoe tenho aulas de Aplicações Informaticas na minha escola e um dos trabalhos que eu tenho que desenvolver é uma aplicação no VS 2008, e consiste numa pequeno formulário q faça a tabuada de um número escolhido, mas para alem disso podemos acrescentar outras coisas É AÍ QUE ENTRA A CONFUSÃO.

Eu consigo fazer uma calculadora e outras coisas pra colocar nessa aplicação. Minha intenção era criar uma barra de ferramentas tal como todos programas tem ( "Arquivo;Editar;Ferramentas" ) so que com outros nomes é claro tal como Jogos, Cálculos e etc, eu consigo fazer isso pois criar menus no vs 2008 é muito basico e consigo fazer as outras coisas todas so que por exemplo quando cliko num ítem do menu Jogos q tem por exemplo jogo da velha, campo minado, eu nao queria que abrise outro formulario por que o q eu faço é cada item colo o codigo:

Form2.Show() - pois é a única forma q eu encontrei

Ou seja tenho q criar outro formulario com o mesmo menu e em baixo as coisas q pertencem ao item selecionado, mas eu queria era q uma area de baixo do menu fosse actualizada conforme a opção e o menu ficasse sempre por cima...

Pessoal nao sei se perceberam a minha dúvida mas se puderem me ajudar era nota 10...

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu que tem o menu, altere a propriedade IsMdiContainer para true.

Ai quando for chamar os formulário faça assim:

frmCampoMinado.MdiParent = Me
frmCampoMinada.Show()

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.