glauco29 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2009 Boa tarde, minha dúvida é simples, tenho um site em um servidor de hospedagem, no servidor possuo um banco de dados no MySQL, preciso conectar o site nesse banco através de STRING CONNECTION no Web.config, para conexão local (em casa) com SQL Server eu uso o código abaixo, porém tenho que alterar para conectar o site que está no servidor de hospedagem com o banco MySQL que também está no servidor de hospedagem. <add name="LocalSqlServer" connectionString="Data Source=127.0.0.1;Initial Catalog=dbname;User ID=user; Password=senha;" providerName="System.Data.SqlClient"/> <add name="STRING_CONNECTION" connectionString="Data Source=127.0.0.1;Initial Catalog=dbname;User ID=user; Password=senha;" providerName="System.Data.SqlClient"/> Desde já agradeço, obrigado. Jesus te ama. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 29, 2009 Bom dia Galudco pra conectar no server <add name="LocalSqlServer" connectionString="Data Source=endereço fornecido pelo seu servidor de hospedagem;Initial Catalog=nome do banco criado no servidor;User ID=usuaroi criado no servidor; Password=senha criado no servidor;" providerName="System.Data.SqlClient"/> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
glauco29 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2009 Bom dia Galudco pra conectar no server <add name="LocalSqlServer" connectionString="Data Source=endereço fornecido pelo seu servidor de hospedagem;Initial Catalog=nome do banco criado no servidor;User ID=usuaroi criado no servidor; Password=senha criado no servidor;" providerName="System.Data.SqlClient"/> Valeu por tentar ajudar, mas do jeito que você colocou ele conecta com banco SQL Server, preciso conectar com banco MySQL. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Julio Maraschin 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2009 Bom dia Galudco pra conectar no server <add name="LocalSqlServer" connectionString="Data Source=endereço fornecido pelo seu servidor de hospedagem;Initial Catalog=nome do banco criado no servidor;User ID=usuaroi criado no servidor; Password=senha criado no servidor;" providerName="System.Data.SqlClient"/> Valeu por tentar ajudar, mas do jeito que você colocou ele conecta com banco SQL Server, preciso conectar com banco MySQL. Link: http://www.connectionstrings.com/mysql#p28 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 Desculpa ae glauco, eu não reparei direito, mas esse link que julio passou tem as conexões! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Novembro 30, 2009 Movido Plataforma .NET http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Plataforma .NET > Web Applications Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
glauco29 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Pessoal, valeu por tentarem ajudar, mas eu tentei usar essas connection strings do link, mas não obtive sucesso. Se alguém que já conseguiu fazer oq eu quero e puder me ajudar eu agrdeço. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 O provider do MySql para .net foi instalado? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Segue exemplo: Web.config <connectionStrings> <add name="MySQLASPNETDB" connectionString="Database=meuBD;Data Source=localhost;User Id=root;Password=root;" providerName="MySqlProviders" /> </connectionStrings> Classe.cs public static readonly MySqlConnection Con = new MySqlConnection(ConfigurationManager.ConnectionStrings["MySQLASPNETDB"].ConnectionString); var cmd = new MySqlCommand("SELECT Id, Data, Titulo, Texto, Foto FROM Noticia WHERE id= ?id ORDER BY Data DESC", Con) { CommandType = CommandType.Text }; cmd.Parameters.Add("?id", id); var results = new List<Noticia>(); using (Con) { try { Con.Open(); MySqlDataReader reader = cmd.ExecuteReader(); while (reader.Read()) { results.Add(new Noticia(reader)); } } catch (Exception ex) { Erro(ex); } finally { Con.Close(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites