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Jogo em Javascript

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Olá pessoal,

 

Estou em dúvida de como funciona a lógica deste jogo.

Terei de desenvolver ele em JavaScript.

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

Imagem Postada

 

Uma matriz de A x A onde existe um espaço vazio para movimentar as peças e coloca-las em ordem.

 

Se alguém conhece algum exemplo ou tem algum material para indicar agradeço.

 

Como devo usar vetores para criar este jogo?

 

Qualquer ajuda, ajuda.

 

Muito Obrigado

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Cara...

 

Pronto acho que ninguém vai ter não...

 

O que você tem a fazer é criar sim uma matriz e preenchê-la com os valores, deixando um campo vazio (a prática comum é deixar o valor como -1)...

 

No evento de clique do mouse você teria que saber qual a peça clicada, aí você teria que fazer todas as verificações para que pudesse ser um movimento válido e verificar se já está na ordem...

 

Eu até saberia fazer, mas se postasse pronto tiraria o prazer da descoberta...

 

Boa sorte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_tongue.gif

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Já estou achando dificil ganhar esse jogo o.O

 

uhauhauhhuahauhahuha... depois de eu conseguir ganhar pelo menos 1 rodada eu vou tentar pensar na lógica dele, mas já imagino como...

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Eu tentaria fazer utilizando uma das opções:

 

1. Eu criaria um monte de inputs do tipo "hidden" e faria comparação entre elas a cada evento onclick.

2. Reordenar um array a cada evento onclick. Entretanto, não sei como faria para exibir uma mensagem do tipo: "Parabéns! Você resolveu em xx:xx:xx horas!" se fosse utilizar matriz.

 

Talvez associar campos e matriz seria legal também!

 

Contras: Eu utilizaria uns 100 blocos condicionais para verificar qual local aceitaria o número que foi clicado.

 

Entretando, são apenas idéias...

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Contras: Eu utilizaria uns 100 blocos condicionais para verificar qual local aceitaria o número que foi clicado.

 

Entretando, são apenas idéias...

Não precisa ser 100...

 

Ele pode verificar apenas os válidos, já que só pode se mover o bloco para uma posição vizinha, ou seja, 8... Dessas 8, 7 estarão ocupadas, então só resta 1 livre...

 

Se não for nenhuma dessas 8 já sabe q não é válido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_biggrin.gif

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<script language="JavaScript">

function iniciarArray() {	
this.length = iniciarArray.arguments.length
	for (var i = 0; i < this.length; i++)
		this[i+1] = iniciarArray.arguments[i]
}

function random() {
	today = new Date();
	num = today.getTime();
	num = Math.round(Math.abs(Math.sin (num)*1000000)) % 9;
	return num;
}

function mostra(pos) {
??????????????????????????????????

}


//TEMPO

var c=0;
var t;
var ligado=0;

function Contado() {
	document.getElementById('txt').value=c;
	c=c+1;
	t=setTimeout("Contado()",1000);
}

function Tempo()  {
	if (!ligado)
  	{
 		ligado=1;
  		Contado();
    }
}



// Posicionar
function anda() {
??????????????????????????????????

	}

//Função para verificar se value = posição GANHADOR!
function finaliza() {     
	if (pos[0]== 1 & pos[1]== 2 & pos[2]== 3 & pos[3]== 4 & pos[4]== 5 & pos[5]== 6 & pos[6]== 7 & pos[7]== 8 & pos[8]== 0) {
		if (confirm('Ganhou!!! Pressione sim para embaralhar.')) embaralha();
    }
}

// Sorteamento Randômico
function embaralha() {

??????????????????????????????????
	Tempo()
}   

</script>

<input type="button" width="50" height="50" value=" 1 " onClick="window.anda(0)">

<input type="button" width="50" height="50" value=" 2 " onClick="window.anda(1)">

<input type="button" width="50" height="50" value=" 3 " onClick="window.anda(2)">

<br>

<input type="button" width="50" height="50" value=" 4 " onClick="window.anda(3)">

<input type="button" width="50" height="50" value=" 5 " onClick="window.anda(4)">

<input type="button" width="50" height="50" value=" 6 " onClick="window.anda(5)">

<br>

<input type="button" width="50" height="50" value=" 7 " onClick="window.anda(6)">

<input type="button" width="50" height="50" value=" 8 " onClick="window.anda(7)">

<input type="button" width="50" height="50" value="0" onClick="window.anda(8)">

 

 

creio q as funções seriam essas.

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