cesarcrfilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Senhores, bom dia, Gostaria de saber se alguém sabe como resolver o velho problema de gerenciamento de RAM no Windows 7. Tive o mesmo problema com o Vista Ultimate, mas ao instalar a versão 64-bit havia solucionado. Já com o Windows 7, mesmo com o S.O. de 64-bit, ele continua lendo apenas 3gb de RAM, quando, na verdade, o total de memória física é 4gb... Achei estranho, pois, nas propriedades da máquina ele exibe: Installed memory (RAM): 4,00 GB (3,00 usable). Alguém sabe como resolver? Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Cara verifique se essa memoria não está sendo utilizado para a placa de video. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cesarcrfilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Cara verifique se essa memoria não está sendo utilizado para a placa de video. Acredito que não, principalmente porque 1gb pro vídeo é muito, não? Tenho uma Geforce 8600, faz diferença? (não sei muito de hardware) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Sim é muito, mas dependo da placa de video pode sim compartilhar até 1GB. Agora to sem o windows 7, mas tem um lugar que diz o quanto tá sendo utilizado na VGA Sabe nas pontuação do sistema.... tem uma parte lá que diz sobre a memoria da VGA... se você fuçar talvez consiga achar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cesarcrfilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Sim é muito, mas dependo da placa de video pode sim compartilhar até 1GB. Agora to sem o windows 7, mas tem um lugar que diz o quanto tá sendo utilizado na VGA Sabe nas pontuação do sistema.... tem uma parte lá que diz sobre a memoria da VGA... se você fuçar talvez consiga achar. Vou tentar isso hoje ao chegar em casa e dou um feedback assim que tiver a solução ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 OK cesarcrfilho. Aguardamos a sua Resposta ! E veja se consegue visualizar alguma coisa nas Configurações do Vídeo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cesarcrfilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 OK cesarcrfilho. Aguardamos a sua Resposta ! E veja se consegue visualizar alguma coisa nas Configurações do Vídeo ! Verifiquei aqui, mas não encontrei nada que indique que esse 1gb está em uso pela placa de vídeo... =( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Traks 6 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Qual é o modelo da sua placa mãe? Talvez a sua placa mãe não de suporte e não gerencie 4Gb de memoria Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Qual é o modelo da sua placa mãe? Talvez a sua placa mãe não de suporte e não gerencie 4Gb de memoria Se não souber a Marca/Modelo de sua Placa Mãe, você pode usar o Everest ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cesarcrfilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Qual é o modelo da sua placa mãe? Talvez a sua placa mãe não de suporte e não gerencie 4Gb de memoria Se não souber a Marca/Modelo de sua Placa Mãe, você pode usar o Everest ! Não lembro o modelo, mas tenho certeza de que não é esse o problema, pois eu usava o Windows Vista Ultimate 64-bit e ele reconhecia os 4gb de memória (detalhe: era exatamente a mesma configuração de hardware que eu estou usando agora). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Humm, OK. Você está usando a última versão do Windows 7 lançada e baixou do site oficial da Microsoft ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cesarcrfilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Humm, OK. Você está usando a última versão do Windows 7 lançada e baixou do site oficial da Microsoft ? Estou usando a última versão, mas não peguei do site. É o Windows 7 Ultimate 64-bit. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cesarcrfilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Estou colocando uma imagem com os dados do meu hardware, caso ajude... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Recomendo que baixe o Windows 7 do site da Microsoft ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cesarcrfilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Recomendo que baixe o Windows 7 do site da Microsoft ! Não querendo ser chato (nem desconfiado), mas, a Microsoft disponibiliza o Windows 7 Ultimate para download no site? E, se sim, qual seria a vantagem de eu instalar o mesmo Windows novamente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cesarcrfilho 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Senhores, Resolvido. O problema estava na BIOS, que não estava liberando a memória. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RafaelSonyLock 18 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 OK. Problema Resolvido ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites