Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Galera, Preciso conectar ao banco que está alocado em uma pasta na rede. Tive a idéia de armazenar o caminho do banco dentro de uma arquivo ini, esse arquivo será individual, uma vez que cada usuário pode ter mapeado a pasta de uma forma. Como eu faço para conectar o banco de dados TADOConnection usando um conteudo de arquivo ini como o endereço do MDB? Compliquei!? rs Por favor ajudem !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Eneas 0 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Galera, Preciso conectar ao banco que está alocado em uma pasta na rede. Tive a idéia de armazenar o caminho do banco dentro de uma arquivo ini, esse arquivo será individual, uma vez que cada usuário pode ter mapeado a pasta de uma forma. Como eu faço para conectar o banco de dados TADOConnection usando um conteudo de arquivo ini como o endereço do MDB? Compliquei!? rs Por favor ajudem !!! não conheço direito o ADO mas no seu caso eu faria um pequeno servidor em delphi, onde existiria a conexão com o banco e nele faria as consultas em Querys, depois deixaria alguns ProvidersDataSet ligados nestas Querys... depois faria uma aplicação local que teria um ClientDataSet ligado diretamente no Provider Isto se chama programação em três camadas não sei se é o melhor para ser feito mas é uma dica rs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jerfs 1 Denunciar post Postado Dezembro 1, 2009 Valeu Bruno, mas eu consegui usando essas 3 linhas: var base, caminho: string; base := 'Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0' + ';Data Source=' + caminho + ';Persist Security Info=False'; dmod.bancoDados.ConnectionString := base; dmod.bancoDados.Connected := true; Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites