Phablo Iago 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Galera estou com um problemão, e estou precisando da ajuda de vocês. o problema é o seguinte: desenvolvi um jogo de perguntas e estou querendo utilizar o login do frontend do joomla para autenticar a entrada dos usuarios no jogo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Simples crie um botão no menu que só usuarios registrados possam visualizar. Como criar? va em menus>meumenu* na tela que ira abrir clique no icone novo, escolha o tipo do item de menu onde encontra o seu jogo, se for uma url escolha link externo, na proxima tela insira um titulo, apelido, a url e agora o mais importante em nivel de acesso escolha registrado assim somente registrados podem ver este item de menu. *meumenu : é o menu onde você deseja que apareça o link. Obs: se for um artigo o mesmo deve estar com nivel de acesso somente registrado para que não acessem via url. Outra forma mais interessante: O componente PollXT é uma extensão para joomla que faz criação de enquetes, mas enquetes mais avançadas como uma enquete com multiplas escolhas, alem de escolha que o próprio usuario pode preencher (no seu caso a resposta para uma pergunta), o PollXT além de tudo permite nas configurações administrativas bloquear para que somente membros registrados possam participar (visualizar) e tambem bloqueia para que o usuario só possa responder somente uma vez (por usuario ou ip para enquetes livres), e o mais interessante na minha opnião é que ele gera um relatório em planilha onde você pode visualizar as respostas de cada usuario assim você pode verificar quem acertou mais respostas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Phablo Iago 0 Denunciar post Postado Dezembro 7, 2009 só que no meu caso, eu preciso utilizar a autenticação para interagir com o usuário. Pq na primeira página aparece uma mensagens de boas vindas, mostrando o dia e a hora do ultimo login com a pontuação e a colocação atual. por isso eu preciso pegar o valor do ID do usuario logado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Veja se esse link lhe ajuda: http://www.joomlarj.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=96:plugin-de-autenticacao-para-o-joomla-15-&catid=36:plugin-de-autenticacao-para-o-joomla-15-&Itemid=15 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Phablo Iago 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Consegui fazer o plugin, instalar e ativar. Agora como eu devo fazer para fazer para ele me mostrar o id do usuario logado na tela por exemplo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edultra 13 Denunciar post Postado Dezembro 10, 2009 <?php $user =& JFactory::getUser(); $user_email = $user->get('email'); echo $user_email; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites