Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Phablo Iago

Problema com login do Joomla

Recommended Posts

Galera estou com um problemão, e estou precisando da ajuda de vocês.

o problema é o seguinte:

desenvolvi um jogo de perguntas e estou querendo utilizar o login do frontend do joomla para autenticar a entrada dos usuarios no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples crie um botão no menu que só usuarios registrados possam visualizar.

Como criar? va em menus>meumenu* na tela que ira abrir clique no icone novo, escolha o tipo do item de menu onde encontra o seu jogo, se for uma url escolha link externo, na proxima tela insira um titulo, apelido, a url e agora o mais importante em nivel de acesso escolha registrado assim somente registrados podem ver este item de menu.

*meumenu : é o menu onde você deseja que apareça o link.

Obs: se for um artigo o mesmo deve estar com nivel de acesso somente registrado para que não acessem via url.

Outra forma mais interessante:

O componente PollXT é uma extensão para joomla que faz criação de enquetes, mas enquetes mais avançadas como uma enquete com multiplas escolhas, alem de escolha que o próprio usuario pode preencher (no seu caso a resposta para uma pergunta), o PollXT além de tudo permite nas configurações administrativas bloquear para que somente membros registrados possam participar (visualizar) e tambem bloqueia para que o usuario só possa responder somente uma vez (por usuario ou ip para enquetes livres), e o mais interessante na minha opnião é que ele gera um relatório em planilha onde você pode visualizar as respostas de cada usuario assim você pode verificar quem acertou mais respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

só que no meu caso, eu preciso utilizar a autenticação para interagir com o usuário.

Pq na primeira página aparece uma mensagens de boas vindas, mostrando o dia e a hora do ultimo login com a pontuação e a colocação atual. por isso eu preciso pegar o valor do ID do usuario logado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.