and.ardo 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Olá pessoal, tudo bem? To com uma dúvida que creio ser bem comum a todos que trabalham com web, tenho trabalhado em um site em Asp.Net e dentro de um botão do tipo "Standart" (roda do lado servidor) faço o disparo de um email, só que eu gostaria de deixar a tela desabilitada ou ao menos o tal botão que dispara o email enquanto essa rotina de envio esta sendo processada pelo lado servidor, com isso evitaria do usuário clicar mais de uma vez no botão... Mas ai é que vem o problema, pois do lado servidor não há como eu desabilitar a tela ou o botão, este dominio só quem poderia ter seria um botão do tipo "HTML" que roda do lado cliente. E é ai que fico na dúvida, se preciso usar um botão que roda no cliente e preciso executar uma classe que esta no servidor como faria esta comunicação? Imagino que seria com java script e ajax chamando um web service e este sim instanciaria uma classe e daria sequencia ao fluxo normal do projeto enquanto o tal botão estivesse desabilitado. Este meu pensamento esta certo ou errado? Há outra maneiras? Caso eu esteja certo, como eu faria pra do javaScript chamar um webService, alguem pode me passar o código que faz esse vínculo e aguarda uma resposta? vlw, obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2009 Tente isso, coloque no Page_Load: NomeSeuBotao.Attributes.Add("onclick", "this.disabled=true;" + ClientScript.GetPostBackEventReference(NomeSeuBotao, "").ToString()); Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
and.ardo 0 Denunciar post Postado Dezembro 3, 2009 Puxa, acerto na mosca vlw!!! E sem usar nenhum botão do tipo HTML, eu nem imaginava que um botão do lado servidor (standart) poderia construir um HTML do lado do cliente já prevendo essa situação, bem sacado mesmo. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites