Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rodrigoo0550

on Resize com varios fundos

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou com um problema, estou montando um projeto usando onResize com fundo redimensionável, até ai sem problemas tudo funcionou corretamente, só que meu cliente me pediu que a imagem de fundo fosse trocada a cada 100 frames por ex, estou usando um codigo basico mas como ainda não entendo muito não estou conseguindo fazer, o ideal seria que ele carregasse a primeira imagem e mostrasse e comforme fosse passando o tempo de exibição ele fosse carregando as outras para evitar que ficasse carregado.

Estou colocando o codigo que estou usando para carregar o fundo.

/// Fundo

mc_Background.tween("_width",Stage.width,0,"easeElastic",0);

mc_Background.tween("_height",Stage.height,0,"easeElastic",0);

mc_Background.loadMovie("background/1.jpg");

function centralizaFundo() {

mc_Background._x = Stage.width/2 - mc_Background._width/2

mc_Background._y = Stage.height/2 - mc_Background._height/2

}

Desde já agradeço pela atenção

Abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria bom você usar o setInterval para fazer isso ao invés de amarrar ao número de frames. O setInterval você setaria o tempo que a imagem de fundo fica exposta, e quando o tempo for atingido ele descarrega a atual carregando uma outra.

Dá uma pesquisada nesse comando, não é complicado não.

Qualquer coisa posta ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo jóia, Jerfs

Eu fiz uma pesquisa e só encontrei o setInterval usando textos, nada que encontrei utiliza imagens, o setInterval pode ser incorporado a esta programação que estou usando?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então, pelo que li e entendi o setInterval cabe aí sim. a função funciona assim... você cria uma função que quer que seja disparada com intervalos de tempo, por exemplo... de x em x milisegundos eu quero que escreva algo no output... então crio um função algoNoOutput e dentro dela coloco o comando trace('algo no Output'). Agora no setInterval eu coloco o nome da função e depois o tempo em milisegundos...

faz um teste, coloca o código abaixo no primeiro frame e executa...

function algoNoOutput() {
trace('algo no output');
}

setInterval(algoNoOutput,1000);

Depois posta o se entendeu ok?

Abraços... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/natal_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.