Bernaz 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 Tenho na minha empresa um cadastramento de usuários para controle, que na hora de pedir todos os clientes da empresa, eu recebo a lista em ordem alfabética, mas eu gostaria da fazer da seguinte forma: A André Arnaldo B Bernardo C D Daniel Dionísio Dalton Dayane E F Fernanda Fábio G H I E assim vai... Alguem que saiba, pode me ajudar? Obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 Faz um select pegando o nome da galera começando pela letra tal. select substring(nome,1,1) as PrimeiraLetra, nome from produtos where substring(nome,1,1) in ('a','b') -- Dentro do parenteses você coloca todas as letras. E assim vai... Ke linguagem você ta usando ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2009 select nome from (select nome from nomes, UNION select 'A' UNION select 'B' UNION select 'C' UNION select 'D' UNION select 'E' UNION select 'F' UNION select 'G' UNION select 'H' UNION select 'I' UNION select 'J' UNION select 'Z' ) abc order by nome asc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernaz 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Eu estou buscando no MySQL usando PHP. Não entendi nenhuma das duas explicações. :// Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2009 Justamente Bernaz. Só execute a query como o giesta disse: $query = mysql_query("select nome from (select nome from nomes, UNION select 'A' UNION select 'B' UNION select 'C' UNION select 'D' UNION select 'E' UNION select 'F' UNION select 'G' UNION select 'H' UNION select 'I' UNION select 'J' UNION select 'Z' ) abc order by nome asc; "); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bernaz 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Eu só consegui fazer com o jeito do Dee, mas mesmo assim ainda repetiu todas as vezes as letras de cada cliente e não botou em ordem alfabética, ficou assim: +---------------+---------+ | PrimeiraLetra | apelido | +---------------+---------+ | f | fabio | | a | alex | | b | beatriz | | l | luiz | | a | aloísio | +---------------+---------+ E também não sei como chamar isso pelo PHP. =// Obrigado aos que estão tentando sanar minha duvida, mas ela ainda nao saiu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Dee 0 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2009 Faz assim: $sql = "select substring(nome,1,1) as primeira, nome from clientes order by nome"; $exe = mysql_query($sql); $letra = 'z'; while($rs = mysql_fetch_array($exe)) { if($rs['primeira'] != $letra) { echo "<b>".$rs['first']."</b>"; $letra = $rs['primeira']; } echo "<br>".$rs['nome']."<br>"; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites